Botafogo e Ceará vencem jogos no complemento da rodada

Publicação: 2019-10-22 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Dois jogos marcaram, na noite desta segunda-feira (21), o fim da rodada 27, da Série A do Campeonato Brasileiro. No estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, vitória do Botafogo 2 a 1 para cima do CSA. Já em Salvador, o Bahia perdeu para o Ceará por 2 a 1, de virada, numa partida que ficou marcada pelo protesto, das duas equipes, contra o óleo que vem manchando as praias da região Nordeste.

Atletas do Ceará usaram luvas negras para relembrar petróleo
Atletas do Ceará usaram luvas negras para relembrar petróleo

No jogo realizado no Nílton Santos, o Alvinegro carioca levou a melhor e chegou aos 33 pontos na tabela de classificação, na 13ª colocação. Já o CSA fica na 18ª posição, com 26.

O Botafogo saiu na frente no placar, aos 22 minutos de jogo. Luiz Fernando cruzou da direita e Luciano Castán desviou contra o próprio gol sem chances para João Carlos. Apesar da vantagem da equipe carioca, o primeiro tempo foi equilibrado, com duas chances reais de gol para cada lado e mais posse de bola para o time alagoano: 54% a 46%.

O CSA empatou cobrando pênalti aos 19 minutos. Após disputa de cabeça na área, Yuri, desequilibrado, tocou com a mão na bola. O juiz nem precisou da ajuda do VAR para marcar pênalti.Ricardo Bueno bateu no canto esquerdo do goleiro, que foi na bola, tocou nela, mas não conseguiu evitar o gol.

O Botafogo não demorou para voltar à frente no marcador. Aos 23 minutos, lindo lançamento de Gabriel, que achou o atacante Igor Cássio em condição legal. O jovem dominou e fuzilou João Carlos. Primeiro gol do atacante como profissional.

Bahia x Ceará
O Ceará está fora da zona de rebaixamento. Com dois gols de Luiz Otávio, sendo o da vitória aos 48 minutos do segundo tempo, o clube cearense superou o Bahia, de virada, por 2 a 1, nesta segunda-feira, no estádio de Pituaçu. Já os baianos perderam a chance de entrar no G6.

A vitória fez o Ceará chegar aos 29 pontos na 15.ª colocação. Com o resultado, o Cruzeiro voltou para a degola, com 28. O Bahia, enquanto isso, parou nos 41 pontos, na oitava posição.

O primeiro tempo foi bem movimentado, mas sem grandes chances. No segundo tempo, o Bahia estufou as redes. Artur, aos 30 minutos, aproveitou cruzamento de Marco Antônio e fez de cabeça o primeiro do jogo. Aos 34, Douglas voltou a salvar o Bahia. João Lucas deixou dois para trás e cruzou para Bergson que cabeceou firme, mas o goleiro fez ótima defesa.

Aos 39 minutos, porém, não deu para Douglas. Leandro Carvalho bateu escanteio na medida certa e Luiz Otávio, de cabeça, deixou tudo igual. Aos 48 minutos, ele voltou a aparecer. Felipe Baxola bateu escanteio e Luiz Otávio fez mais um de cabeça para garantir os três pontos aos visitantes.

Sábado o clube baiano receberá o Internacional. O Ceará, por sua vez, enfrentará o Vasco.





continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários