Botafogo e Santos fazem o clássico alvinegro no Rio de Janeiro

Publicação: 2020-09-20 00:00:00
O Botafogo recebe o Santos, neste domingo (20), às 18h15 (de Brasília), no estádio Nilton Santos, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os Alvinegros lutam por objetivos diferentes neste momento na competição. Enquanto os paulistas miram no G-4, os cariocas tentam deixar a incômoda posição na zona de rebaixamento (17º). No Santos, o atacante Kaio Jorge cumpriu os 10 dias recomendados de quarentena após contrair Covid-19, retomou os trabalhos no CT Rei Pelé e está à disposição.

Cuca ainda não esboçou a equipe que pretende levar a campo, mas uma possível escalação é a seguinte: João Paulo; Pará (Madson), Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Raniel e Lucas Braga (Arthur Gomes). O principal destaque santista é o venezuelano Soteldo. O jogador foi expulso na rodada anterior e desfalca o time na partida, no Rio de Janeiro.

Créditos: Vitor SilvaO jovem Babi é a grande revelação do Botafogo até o momentoO jovem Babi é a grande revelação do Botafogo até o momento

Enquanto o time se arma dentro de campo, fora dele, a diretoria santistas encara um problema que pode resultar em perda de pontos na Série A. Sob duas punições por causa de dívidas com outros clubes, o Peixe está proibido pela Fifa de registrar novos jogadores – casos de Elias e Laércio. Para ser liberado, só tem duas saídas: entrar em acordo para parcelar os valores ou pagar o que deve. Caso surjam novos casos, a perda de pontos não está descartada.

Botafogo

No Botafogo a preocupação é com a condição física do grupo. No final do jogo contra o Vasco, alguns jogadores terminaram a partida desgastados e sentindo câimbras. O técnico Paulo Autuori admitiu a preocupação em relação ao físico dos atletas. "Setembro será difícil, pois não poderemos dar descanso, será um momento de sacrifício para todos", disse.

Naquele jogo, Honda cansou quando o Botafogo não poderia mais fazer substituições. "A questão física é de todas as equipes. Antes do Fernando entrar, minha questão foi perguntar como estavam Honda e Kalou. Logo depois Honda caiu e não tínhamos mais nada a fazer", declarou.

Quem estará em campo e tem tudo para estar bem fisicamente é Babi. Jovem, o jogador está esbanjando saúde e técnica no Alvinegro carioca. Botafogo não poderia mais fazer substituições. "A questão física é de todas as equipes. Antes do Fernando entrar, minha questão foi perguntar como estavam Honda e Kalou. Logo depois Honda caiu e não tínhamos mais nada a fazer", declarou Autuori.

Outro jogo:
16h – Grêmio x Palmeiras