quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Botafogo garante desconhecer interesse do Santos em Jair Ventura

- Publicidade -
Se Jair Ventura é o nome preferido pela diretoria recém-eleita do Santos para assumir o comando do time em 2018, o Botafogo garante não ter conhecimento desse interesse no seu treinador. Ao menos é o que garante Carlos Eduardo Pereira, o presidente do clube carioca, assegurando que não foi procurado pela direção do time paulista ou pelo próprio treinador para tratar do assunto. 
Jair Ventura vai ter problemas para escalar o Botafogo para a partida de volta, contra o Olimpia
Jair Ventura está sendo cotado no Santos para o cargo de treinador. Clube da Vila Belmiro vai jogar a Libertadores
“Temos que aguardar, ver se há algum fundo de verdade nessas especulações, que são muito comuns nessa época. Aguardar é a palavra que norteia o nosso trabalho”, afirmou o presidente do botafoguense em entrevista à Rádio Tupi. 
Jair Ventura possui contrato com o clube carioca até o final de 2018. O Santos, portanto, precisará pagar a multa rescisória do treinador, estipulada em cerca de R$ 800 mil, para contar com ele na próxima temporada, em substituição a Elano, que fechou a temporada como técnico interino do time – antes, o time foi comandado em 2017 por Dorival Júnior e Levir Culpi. 
O Santos tem novo presidente, José Carlos Peres, que foi eleito na semana passada e já iniciou a transição com Modesto Roma Júnior para o cargo que assumirá, de fato, em 2 de janeiro, em um mandato de três anos. E, pouco mais de uma semana após o seu triunfo, ele tem pressa para tomar decisões e acelerar o planejamento do clube para 2018. 
A escolha do novo técnico e também de um diretor executivo de futebol são os primeiros passos nesse processo de definição do futuro do Santos. A partir disso, como já destacou Peres, o clube intensificará as ações para a definição do elenco para 2018, com a chegada de reforços, negociações de jogadores e definições sobre contratos que estão no fim. 
Após o encerramento do Campeonato Brasileiro, o elenco santista está em férias, com reapresentação marcada para 3 de janeiro, no CT Rei Pelé. O time vai estrear no Campeonato Paulista no dia 17 quando vai encarar o Linense, fora de casa.
Estadão Conteúdo
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas