sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Botafogo mais favorito que nunca

- Publicidade -

PREPARAÇÃO - Apesar da vantagem, o Botafogo não deu folga e treinou duro Gazeta Press  Rio de Janeiro (RJ) – O segundo e decisivo jogo da decisão do Campeonato Carioca acontecerá às 16h, no Maracanã. O Botafogo, que ganhou por 2 a 0 o primeiro confronto, pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim ficará com o título, o seu 18º na história do torneio. Ao Madureira resta ganhar por dois gols de diferença para forçar a disputa de pênaltis ou por uma placar mais dilatado para obter no tempo normal uma conquista inédita para o clube.  

No Botafogo a semana foi movida por duas grandes preocupações. A primeira em relação a algum possível clima de euforia devido ao bom resultado no primeiro jogo. Coube ao técnico Carlos Roberto a missão de mostrar ao elenco que nada está terminado e que apenas após o confronto de hoje um dos times poderá soltar o grito de campeão. “O primeiro passo para se perder um título é acreditar que ele já está ganho. O Botafogo não vai cair nesse erro. Podem apostar. Temos um time cosnciente e que respeita o adversário. Demos uma pancada forte no Madureira, mas ainda não matamos o time deles”, disse Carlos Roberto.

Outra preocupação que tomou conta dos alvinegros foi em relação a ausência do seu maestro, o meia Lucio Flavio, que vai ficar seis meses afastado dos gramados por causa de uma lesão no joelho direito. Joílson, confirmado como seu substituto, apela para a mística da camisa que usará, a 7, para tranqüilizar os botafoguenses. “A camisa sete tem uma longa história no Botafogo, uma mística que envolve Garrincha, Túlio e outros grandes jogadores do clube. Espero que isso venha a me ajudar no próximo domingo, para que assim eu tenha condições de ajudar o Botafogo a conquistar o título”, disse Joílson. Lucio Flavio é o único problema.

Pelo lado do Madureira existe a esperança de se fazer um jogo melhor. O elenco passou a semana treinando em Nova Friburgo (RJ) para recuperar a energia e renovar os ânimos. “O primeiro jogo já passou. Mas dessa vez acredito que a história do jogo será completamente diferente”, disse o técnico Alfredo Sampaio.

Dodô briga para ser o artilheiro

Além de lutar para fazer seu Botafogo campeão, o atacante Dodô poderá conquistar outro título hoje, quando o Alvinegro enfrenta o Madureira pela grande decisão do Campeonato Carioca. Dos 22 jogadores que iniciarão a partida, ele é o único com reais possibilidades de tirar de Sorato, da Cabofriense, a artilharia do torneio. O atleta do time de Cabo Frio soma oito gols, um a mais que o botafoguense.

“Sinceramente, é claro que qualquer jogador sonha em ser artilheiro do Campeonato Carioca. Mas isso não é a prioridade nesse momento. Quero muito é conquistar o título”, disse Dodô.

O atacante botafoguense garante que não pensará duas vezes em passar a bola para um companheiro melhor colocado concluir. Mesmo que isso lhe custe a artilharia. “Só poderei pensar em artilharia se em algum momento do jogo o título já estiver garantido. Fora isso vai concluir quem estiver melhor colocado”, garantiu Dodô.

Arbitragem não é preocupação no Botafogo

A escolha de Wagner Tardelli, que pertence ao quadro da Fifa, trouxe tranqüilidade aos jogadores e comissão técnica do Botafogo. Em General Severiano todos têm a certeza de que a arbitragem não vai influenciar no confronto deste domingo.

“Estamos tranqüilos nesse sentido, pois o Tardelli é um árbitro da Fifa, sério e seguro. Tenho certeza de que vai saber lidar com as situações de jogo e tomar as decisões mais acertadas, sem causar danos ao confronto”, disse Carlos Roberto, treinador do Botafogo.

Alvinegro busca o 18º título

Gazeta Press  Rio de Janeiro (RJ) – Uma das grandes forças do futebol do Rio de Janeiro, o Botafogo busca neste domingo contra o Madureira, no Maracanã, o seu 18º título carioca.

O Alvinegro, que não ganha o torneio desde 1997, está atrás de seus três principais rivais na luta pelo título. “Para mim será muito importante ganhar este Estadual, pois já fui campeão carioca pelo Botafogo no fim da década de sessenta (67 e 68) como jogador. Agora ganhar como técnico será especial”, disse o técnico do Botafogo, Carlos Roberto.

Fluminense é o maior  vencedor no Rio

O Fluminense já foi campeão 30 vezes e foi o que mais ganhou títulos. Logo depois vem o Flamengo com 28 conquistas, seguido do Vasco, que ganhou o título em 21 ocasiões.
A conquista de hoje pode significar uma aproximação com o Vasco, na briga de títulos entre os quatro grandes clubes da capital do Rio de Janeiro.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas