quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Botafogo se mostra confiante

- Publicidade -

Líder da Série B do  Brasileiro e jogando um futebol eficiente na Copa do Brasil. Esse é o Ceará, desafio do Botafogo hoje, às 22 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), em confronto válido pela rodada de volta das oitavas de final do torneio mata-mata. Na ida os cearenses, mesmo preservando alguns titulares, arrancaram uma vitória por 2 a 1 no Rio de Janeiro e agora jogam pelo empate. Aliás, o Vozão pode até mesmo perder por 1 a 0, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Aos cariocas resta devolver o 2 a 1 e forçar a disputa de pênaltis ou ganhar por dois ou mais gols de vantagem. Triunfo por um gol de diferença também serve aos botafoguenses, mas a partir de 3 a 2.

O Botafogo ganhou novo ânimo para este jogo após vencer o Santos por 1 a 0, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado fez o time se distanciar um pouco mais da zona de rebaixamento.

“Nós acreditamos que podemos conseguir a classificação, mesmo reconhecendo que o Ceará tem um time de muita qualidade e que fez um grande jogo no Rio de Janeiro, o que não chega a surpreender pela boa temporada que vem conseguindo. Mas o Botafogo demonstrou contra o Santos um futebol muito eficiente e também pode sonhar com o posto nas quartas de final.”, disse Vagner Mancini, técnico do Botafogo.

O pensamento positivo do Botafogo em termos de classificação preocupa o Ceará, que não vê a fatura liquidada. “Nós conseguimos um grande resultado na partida de ida, mas apenas isso. Não estamos garantidos. O Botafogo tem qualidade, vamos ter de entrar em campo no Castelão sem pensar no que aconteceu no jogo de ida. Temos que jogar como se apenas a vitória nos interessasse”, afirmou Sérgio Soares, comandante do Ceará.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas