quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Botafogo tenta manter a boa fase

- Publicidade -

RETORNO - O lateral Rui volta ao time após cumprir suspensãoGazeta Press  Rio de Janeiro (RJ) – Vivendo momentos opostos na temporada, Botafogo e Atlético-PR duelam às 18h10, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro, embalado pelo título carioca, vive uma de suas melhores fases nos últimos anos e aparece na sexta posição com quatro pontos ganhos. Já o Furacão, eliminado precocemente do Campeonato Paranaense e da Copa do Brasil, ainda não conseguiu pontuar no Brasileirão e divide a lanterna com o Palmeiras. Um novo fiasco deverá custar o cargo ao técnico Givanildo Oliveira. Algo provável se a lógica da edição passada se repetir, quando cada time venceu por 2 a 0 o confronto que fez em casa.

Apesar do mau momento vivido pelo adversário, o Botafogo prega total respeito e a ordem é dar entrevistas sempre elogiando o Furacão. O técnico Carlos Roberto pretende evitar dar qualquer arma para que Givanildo motive seu plantel. O treinador inclusive chega a dizer que este pode ser um dos mais difíceis jogos da competição para os botafoguenses.

Os jogadores do Botafogo também evitam esperar facilidades para não serem surpreendidos. O zagueiro e capitão Scheidt lembrou que o Alvinegro já surpreendeu o adversário estando numa situação parecida. “Há dois anos, na última rodada, o Atlético vivia um momento muito melhor que o do Botafogo, que não podia perder para não ser rebaixado. Jogamos com muito brio e conseguimos o empate que nos livrou de uma queda. Acredito que os jogadores deles também vão se superar para conseguirem vencer a melhorarem o ambiente”, analisou Scheidt.

Para esta partida o Botafogo vai apresentar duas novidades. O lateral-direito Ruy, que cumpriu suspensão por ter sido expulso na estréia, reaparece na vaga do volante Marcelo Uberaba, que jogou improvisado no setor. No meio, o volante Ataliba foi barrado para a entrada de Claiton, o que torna o time um pouco mais ofensivo.

Pelo lado do Atlético-PR, Givanildo Oliveira evita falar sobre a possibilidade de ser demitido e garante que sua preocupação é apenas fazer o Furacão reencontrar o caminho das vitórias.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas