sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Botafogo tenta milagre no Rio

- Publicidade -

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ) – Um verdadeiro milagre. É disso que o Botafogo precisa no duelo de hoje às 20h30 contra o Ipatinga-MG, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo confronto de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Derrotado no jogo de ida por 3 a 0, o Alvinegro precisa golear por quatro ou mais gols de vantagem para se classificar de forma direta ou fazer 3 a 0 para forçar a disputa de pênaltis. Qualquer outro resultado dá a vaga aos mineiros. O vencedor pegará Coritiba ou Náutico na próxima fase.

Carlos Roberto, técnico do Botafogo, acredita na classificação apesar das dificuldades que tem consciência que sua equipe terá pela frente nesta quinta-feira. Para ele seu time terá que atacar ao longo dos noventa minutos, mas tomando muito cuidado para não levar gols, o que dificultaria muito a sua situação. “Será um jogo complicado, pois uma coisa é você ganhar um jogo de três a zero e outra é entrar em campo com esta obrigação. Mas isso faz parte do futebol e estamos diante de uma situação de risco, já que não podemos abdicar do ataque, mas buscando sempre o equilíbrio com a defesa”, afirmou Carlos Roberto.

Os jogadores concordam com o treinador e pedem para que a torcida compareça em peso para ajudar o time. A diretoria fez a sua parte e reduziu sensivelmente o preço dos ingressos. “Se a situação já está complicada só vai piorar se a torcida não comparecer para nos apoiar. Lá a torcida deles fez muito barulho e aqui temos que retribuir da mesma forma, com os botafoguenses gritando ao longo dos noventa minutos, independentemente do placar”, pediu o meia Lucio Flavio.

Para este jogo Carlos Roberto faz mistério, mas já sabe a formação que mandará a campo. Como o lateral-direito Ruy vem se queixando de dores no tornozelo esquerdo, não será aproveitado. Dessa forma o volante Leandro Carvalho atuará improvisado no setor, já que o reserva Neném não está agradando. O zagueiro Felipe Saad, que se destacou na vitória de 2 a 0 sobre a Portuguesa, pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato carioca, ganhou a condição de titular e formará o setor com Scheidt. A dúvida do treinador está em entrar ou não com três atacantes. Se fizer essa opção, Marcelinho jogará na vaga do meia Zé Roberto, que não vem conseguindo jogar bem por causa de problemas de insônia.

Ficha técnica

Botafogo / RJ: Lopes, Leandro Carvalho, Felipe Saad, Scheidt e Bill; Thiago Xavier, Diguinho, Lucio Flavio e Marcelinho (Zé Roberto); Reinaldo e Dodô Técnico: Carlos Roberto.

Ipatinga / MG: Rodrigo Posso, Dênis, William, Teco e Leandro Salino; Paulinho, Léo Silva, Léo Medeiros e Walter Minhoca; Diego Silva e Camanducaia Técnico: Ney Franco.

Estádio: Maracanã
Horário: 20h30
Árbitro: Rodrigo Ferreira do Amaral (SP)
Assistentes: Ana Paula Oliveira (Fifa-SP) e Vicente Neto (SP)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas