sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Botafogo tenta se afastar da crise

- Publicidade -

PRESSÃO - Derrotas e atuações ruins podem levar à queda do treinadorGazeta Press (RJ) – Botafogo e Grêmio se enfrentam hoje, às 18h10, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro num duelo entre duas equipes que fazem campanhas muito parecidas até aqui. Ambos só ganharam uma vez, na estréia, e estão há três jogos sem vencer. O Alvinegro porém entrará em campo com algumas vantagens. Além de jogar em casa, o time soma quatro pontos, um a mais que o Tricolor gaúcho, que está na zona de rebaixamento.

Quem perder poderá demitir o treinador no vestiário mesmo, já que a pressão vai se tornar insuportável.   Carlos Roberto, técnico do Botafogo, está pressionado pelo bom resultado desde a derrota de 1 a 0 no clássico contra o Flamengo, na semana passada. Até mesmo a diretoria admitiu que passou a observar o trabalho do treinador. Ele garante que não está preocupado com isso e garante um bom resultado neste sábado.

“Se não estivesse acostumado com pressão jamais aceitaria o convite para trabalhar num grande clube, como é o Botafogo. Aqui a cobrança por resultados existe e é normal. Não tenho medo de ser demitido, pois essa é a cultura do futebol brasileiro. Mas não acredito numa derrota neste sábado. O trabalho ao longo da semana foi bem feito e tudo o que tinha que ser ajeitado foi. Portanto tenho certeza de que vamos repetir as boas atuações que nos levaram à conquista do título carioca”, afirmou Carlos Roberto.  

Os jogadores também estão insatisfeitos com os resultados até aui. Algumas coisas incomodam, como o rótulo de pior ataque do Campeonato Brasileiro, com apenas um gol marcado, na vitória de 1 a 0 sobre o Fortaleza na estréia. “Nenhum jogador gosta de fazer parte de um plantel de um time que não faz gols. Mas isso não é responsabilidade apenas do ataque e sim de todos nós. Acho que tem faltado um pouco de sorte para a gente, mas acredito que, com o trabalho que está sendo feito, os gols vão sair e a sorte vai mudar um pouco de lado”, disse o meia Zé Roberto.

Várias mudanças serão feitas na escalação em relação ao time que perdeu do Flamengo. O lateral-direita Ruy, que cumpriu suspensão no clássico, reaparecerá. Na lateral-esquerda, Júnior César ganha a oportunidade, já que Bill recebeu o terceiro cartão amarelo. No meio-de-campo duas modificações para melhorar a criatividade do setor. Ataliba e Claiton foram barrados e serão substituídos, respectivamente, por Diguinho e Gláuber.

No ataque, com lesão no ombro, Dodô não participou de nenhum treino e, mesmo sendo dúvida para a comissão técnica, não vai a campo para evitar algo mais grave. Com isso Reinaldo, que seria barrado, ganha uma sobrevida e forma a dupla com Christian, que ganhou a posição. Expulso contra o Flamengo, o meia Sérgio Manoel fica de fora.  

Pelo lado do Grêmio, o técnico Mano Menezes, também ameaçado de demissão, se recorda de um momento na Série B do ano passado para motivar seus jogadores e animar os torcedores. “No ano passado me lembro que a gente começou a Série B de forma irregular e muitos cogitaram mudanças no elenco, na comissão técnica, etc. Mas o time se reencontrou e o final todos sabem. Aposto nesse grupo e no trabalho que vem sendo realizado”, considerou Mano.

O time está confirmado, mas ainda gera preocupações. A defesa vem apresentando problemas de entrosamento entre a dupla de zaga, composta por William e Pereira. Quem também mostra certa insegurança foi o goleiro Galatto, herói da conquista da Série B. Mas, apesar disso tudo, a mudança mais significativa para este jogo é a volta do volante Sandro na vaga do suspenso Lucas, expulso na derrota de 2 a 1 para o Vasco.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas