quinta-feira, 18 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Botafogo tenta se recompor elenco

- Publicidade -

A saída do zagueiro Juninho, que vai defender o São Paulo no ano que vem, é mais um golpe nas pretensões do Botafogo para montar um time forte em 2008. E um trabalho a mais para o técnico Cuca, que já perdeu vários jogadores do time que foi campeão carioca e semifinalista da Copa do Brasil neste ano, além de fazer boa campanha no Brasileiro, principalmente no primeiro semestre. 

Além de Juninho, o clube já havia perdido o ala e volante Joilson para o São  Paulo, além de ficar sem os atacantes Dodô, que está entre Fluminense e Corinthians,  e Zé Roberto, que foi para o Schalke 04, da Alemanha. E o próprio Cuca agora é dúvida: o técnico teria sido procurado pelo Palmeiras, para ocupar o cargo  deixado por Caio Júnior.  Os reforços só devem chegar na semana que vem: já estão praticamente certos  o atacante Leandrão, o meia Zé Carlos, o lateral-esquerdo Triguinho e o zagueiro  argentino Ferrero, do Tigre, surpreendente vice-campeão no Torneio Apertura.  “Estou realizando o sonho de jogar num grande clube”, disse o argentino, que deve assinar contrato por três anos na próxima semana. 

Vasco

  Vasco conhece adversários do torneio em Dubai  Rio, 07 (AE) – O Vasco conheceu nesta sexta-feira os seus adversários no torneio  que fará em Dubai, entre os dias 10 e 12 de janeiro. O time carioca irá enfrentar  o Hamburgo, da Alemanha, e a seleção dos Emirados Árabes Unidos – a seleção  chinesa também participa da competição.  A expectativa do Vasco é poder contar com Romário, que passou a conciliar as  funções de técnico e jogador do time. Ele será julgado pelo STJD no dia 18 de  dezembro, por causa do exame antidoping positivo, e corre o risco de pegar uma  dura suspensão – aí, não poderia nem jogar e nem comandar a equipe do banco  de reservas.  Enquanto aguarda uma definição sobre Romário, o Vasco recebeu nesta sexta-feira  o reforço do atacante chileno Villanueva, que tem 26 anos e estava no futebol  sul-coreano. Ele já chegou ao Brasil, fez os primeiros exames médicos e disse estar ansioso por vestir a camisa vascaína.  “Quero treinar muito forte para estrear o mais rapidamente possível. Estou muito  feliz. Agora, espero jogar bem para agradecer a confiança dos dirigentes do  Vasco”, disse Villanueva, em entrevista à Rádio Brasil.

Especulações invadem ambiente do Tricolor

O Fluminense concentra sua preparação para 2008 na disputa da  Copa Libertadores da América. O planejamento é formar um time forte para tentar  buscar o título da competição continental. Mas, por enquanto, o assunto reforços  está reunindo apenas especulações nas Laranjeiras.  São muitos nomes de reforços comentados no Fluminense, mas os dirigentes do clube ainda não confirmaram a contratação de nenhum jogador.

De qualquer maneira,  o interesse em alguns deles já se tornou público: casos dos atacantes Dodô e  Washington.  Dodô já saiu do Botafogo e, apesar de propostas de outros times (inclusive do  Corinthians), deve mesmo acertar com o Fluminense – o anúncio será na semana  que vem.

Enquanto isso, Washington espera apenas a participação no Mundial de  Clubes da Fifa, pelo Urawa Reds, no Japão, para finalizar seu acerto com o Flu.  Outro nome que surgiu nesta sexta-feira como possível reforço do Fluminense  é o volante Ygor, que foi revelado pelo Vasco e está atualmente no futebol norueguês.

No Fla, a novela Bruno não tem fim

Gazeta Press – Rio de Janeiro (RJ) – Pelo visto o torcedor do Flamengo ainda vai ter que viver muitos momentos de expectativa em relação à renovação de contrato do goleiro Bruno. O jogador, que tem seus direitos federativos presos ao MSI, fundo de investimento que administrou o departamento de futebol do Corinthians, só tem vínculo com o Rubro-Negro carioca até o fim deste ano. Segundo seu procurador, Eduardo Uram, fica complicado estipular um prazo para o desfecho das negociações.

“Não gosto de colocar prazo, pois isso é meio complicado em uma negociação. O que posso dizer é que estou muito otimista porque o Flamengo quer contar com o jogador, o Bruno quer disputar a Copa Libertadores pelo time e não existe a negativa dos investidores em liberar o atleta”, disse Uram.

Assim como no ano passado, quando a renovação de contrato do goleiro demorou para ser concretizada, a atual negociação ganha contornos de novela. Porém Eduardo Uram minimizou o fato. “Demorou a renovar, mas hoje ele está aqui. Se a negociação for longa e no fim ele acertar a permanência dele no Flamengo não tem problema”, disse o empresário.
Para contar com Bruno o Flamengo apresentou uma proposta de compra dos direitos federativos do jogador, formulada pelo vice-presidente de futebol Kléber Leite, e aguarda a resposta dos investidores. Fontes ligadas aos dirigentes revelaram que o valor gira em torno de R$ 7 milhões.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas