quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Botafogo usa a humildade e a ousadia contra o Fla

- Publicidade -

O Botafogo terá o Flamengo pela frente no Campeonato Brasileiro, hoje às 16h, no Maracanã. o Glorioso ocupa a 8ª colocação com 16 pontos somados e uma vitória diante do rival pode deixar o Alvinegro mais próximo do grupo de elite na competição. Em entrevista coletiva, o zagueiro Gabriel destacou a importância da partida, indicou caminhos para superar o badalado time da Gávea e reforçou a confiança na equipe, principalmente para voltar a marcar os gols.

O zagueiro Gabriel reconheceu a fragilidade da equipe Alvinegra ante o rival, mas crê na vitória
O zagueiro Gabriel reconheceu a fragilidade da equipe Alvinegra ante o rival, mas crê na vitória

“Isso a gente vem trabalhando muito e quando dizem que o Botafogo toma pouco gols eu não credito aos zagueiros, mas ao todo, todos os atletas. Começa lá na frente com o Diego Souza. O futebol é coletivo, um precisa do outro e assim vamos trabalhando. Muito respeito ao Flamengo, um grande elenco e vamos com todo respeito e humildade para buscar a vitória”.

O Botafogo enfrentará o um Flamengo repleto de desfalques, o que Gabriel não considera como um facilitador e prega concentração total para superar o rival no Maracanã. O Glorioso também irá desfalcado, já que o Palmeiras acertou o empréstimo de Erik ao futebol japonês e o jogador não mais atuará pela equipe.

“Desfalques desses são importantes, mas não podemos achar que será fácil por eles não jogarem. Não podemos cair nessa armadilha. Vamos com total humildade para marcar da melhor maneira possível e com a bola atacar eles. Um jogo super importante, uma briga boa na parte de cima da tabela e um clássico. Humildade, mas ousadia na hora de atacar para buscar a vitória. Clássico é no detalhe e o time que errar menos vai ganhar e é para isso que estamos trabalhando”, disse.

Flamengo

Contratado em junho deste ano pelo Flamengo, Jorge Jesus começa a experimentar sua primeira grande turbulência enquanto comandante rubro-negro, afinal, sua equipe vem de eliminação recente na Copa do Brasil e derrota pesada nas oitavas de final da Libertadores. Hoje, contra o Botafogo, um resultado ruim pode piorar a situação.

Além dessa situação complicada no Brasil, Jesus ainda faz parte de um processo em Portugal em decorrência de um episódio durante sua passagem pelo Sporting (POR), quando o clube foi invadido por torcedores e atletas foram ameaçados.

O então presidente do clube português Bruno de Carvalho,  é acusado de facilitar a entrada da torcida. Ele, vez por outra, cita Jesus como seu defensor.

Jogos de hoje

11h – Chape x Bahia
16h – Santos x Bahia
19h – Fortaleza x Corinthians
19h – Goiás x Atlético/MG

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas