Botecando no Seis e Ponto

Publicação: 2019-09-20 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O bar Seis e Ponto, que ao longo dos anos se tornou uma marca natalense em botecos estilizados, deu um novo passo em direção a uma proposta mais ambiciosa: há um mês foi agregado ao espaço Saloon, em Petrópolis, apresentando sua versão Seis e Ponto Gourmet. A casa aposta em atrativos como um menu exclusivo, novos sabores para comer e beber, e mais espaço para receber. Boteco fino é isso aí.

Seis em Ponto ocupa dois andares da barbearia Saloon, que conta com espaço kids
Seis em Ponto ocupa dois andares da barbearia Saloon, que conta com espaço kids

O Seis e Ponto Gourmet divide harmoniosamente o espaço com um salão de barbeiro, um estúdio de tatuagem, e uma área kids. O Bar se instalou em dois ambientes, e no mezanino conta com um amplo salão. Segundo o gerente e mixologista Estefânio Lima, o local dá chance ao Seis e Ponto de atingir um novo público e apresentar uma nova cara: um boteco com serviço de bistrô – e vice-versa.

“A gente veio para Petrópolis com a intenção de atender às necessidades dessa área, oferecendo um almoço executivo a preços bem competitivos, e também ser uma opção de happy hour no começo de noite, algo ainda raro no bairro”, explica o consultor Airton Carvalho. O ambiente do Seis e Ponto também pode ser reservado para eventos diversos, desde aniversários e reuniões, até outros já agendados como um torneio de pôquer, e uma festa prévia do Carnaxelita.

Salmão do chef em roll e Fettuccine de camarão são itens do novo cardápio
Salmão do chef em roll e Fettuccine de camarão são itens do novo cardápio

O menu exclusivo, assinado pelo chef Murilo de Souza é um dos principais atrativos da nova casa. As opções de pratos executivos são muitos, com preços que vão de 14,90 a R$24,90. Há filés de carne trinchada, à parmegiana, ao molho madeira, ao gorgonzola, carne de sol na nata, picanha, peito de frango grelhado, salmão grelhado, e camarão ao molho de tomate.

No quesito refeições, há opções como o  medalhão de carne enrolada com bacon e coberto com ovo frito, tomate seco e batata rústica; o porpetone do chef (hambúrguer); picanha grelhada; filé ao molho gorgonzola; bobó de camarão,  e o interessante salmão do chef, feito de salmão desfiado enrolado em couve desidratada com creamcheese, geleia de pimenta, gergelim e molho teriyaki. 

Seis em Ponto amplia conceito para atender novo público
Seis em Ponto amplia conceito para atender novo público

Lembrando que o Seis e Ponto ainda é um bar, tem aqueles petiscos fundamentais para beliscar, como batata frita com creamcheese e carne de sol desfiada, casquinho de caranguejo, coquetel de camarão, carpaccio, brusqueta, o ‘pão do Seis’ (na chapa com carne de sol na nata e queijo gratinado), pastéis, empadas, e espetos (kafta de cordeiro, medalhões de carne e frango, e à parmegiana), entre outros. Para beber, uma grande variedade de destilados, cervejas artesanais da casa, e drinks diversos, que podem ser feitos na hora ao gosto do cliente.

Airton Carvalho, Murilo de Souza e Estefânio Lima: do menu ao bar
Airton Carvalho, Murilo de Souza e Estefânio Lima: do menu ao bar

Serviço:
Seis e Ponto Gourmet. Av. Afonso Pena, 433, Petrópolis. Aberto de segunda a sábado, das 11 à meia-noite. Tel.: 3322-5380.




continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários