Boteco com carnes à moda portenha

Publicação: 2019-02-01 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A fartura de uma churrascaria com a rapidez dos petiscos de botequim: é uma combinação que tem dado certo para a Faaca Boteco e Parrila, empresa nascida em Recife (PE) há um ano e meio, e que abriu sua filial em Natal no último dia 11 de janeiro, em Ponta Negra. A casa tem espaço para 200 pessoas, e bastante matéria-prima em cortes de primeira linha para agradar a vários paladares.

A novidade tem atraído muitos natalenses fãs dos assados, gerando até fila de espera
A novidade tem atraído muitos natalenses fãs dos assados, gerando até fila de espera

O carro-chefe da Faaca é a carne. A casa trabalha com 24 cortes diferentes da carne de boi Red Angus, considerada a melhor do mercado. O produto fica exposto, congelado, e o cliente pode escolher pessoalmente a peça que deseja comer na hora. “A gente preza pelo momento em que o cliente escolhe a carne na geladeira, olha bem, usa o tato, diz como vai querer. Nós somos uma butique de carnes nobres”, diz Vinícius Cortês, que comanda a Faaca natalense ao lado do sócio Frederico Moura.

Outro diferencial da Faaca é a parrilla. O sistema de grelhas de carnes mais utilizado no Uruguai e na Argentina permite um preparo mais saboroso e saudável, pois a madeira ou o carvão são queimados separadamente, assando a carne apenas sob o calor das brasas e evitando o “sabor” da fumaça. As carnes não são furadas por espetos, portanto mantém o sangue e o gosto original. A carne assada na parrilla também é menos gordurosa, pois a gordura escorre para um coletor. “Até o nosso sanduíche é feito na parrilla, e tem sido um sucesso”, ressalta Vinícius.

Picanha da Faaca, em tiras na manteiga, batata e farofa de panko
Picanha da Faaca, em tiras na manteiga, batata e farofa de panko

Da parrilla saem delícias como o choripan, um sanduíche típico de pão francês com linguiça suína e molho chimichurri; empanada de carne; sanduíche da casa (com lascas de pernil); lombo de bacalhau com batatas; e salmão com azeite de trufas e limão siciliano. As linguiças da casa saem em porções de 250g anos sabores de provolone, ervas, apimentada, e de cordeiro, acompanhando torradas e mostardas.

O Hambúrguer é formado por um blend de três cortes (200g) com maionese da casa e queijo. Os acompanhamentos também abrem o apetite, entre batatas fritas ao alecrim, cebola com parmesão, pimentão recheado com queijo, batata recheada com cheddar, abacaxi grelhado, variados tipos de arroz, farofas diversas (ovo, cebola, panko com bacon, banana, e da casa).

A casa tem espaço para 200 pessoas e o movimento é intenso no happy hour
A casa tem espaço para 200 pessoas e o movimento é intenso no 'happy hour'

Já o segmento boteco da Faaca traz queijo à milanesa, filé ao molho de queijo, caldinho de feijão, picanha à Faaca (tiras na manteiga com farofa de panko e batatas), camarão na cerveja, empadas (do reino, camarão e carne), coxinha de frango com queijo do reino, mini pastéis (de costela, queijo, camarão), tulipa de frango invertida, queijo coalho na brasa, coração (20 unidades). As batatas fritas vêm com cheddar e bacon, carne desfiada, creme de queijo e páprica, ou onduladas.

Serviço:
Faaca Boteco e Parrilla. Av. Praia de Ponta Negra, 9084, Ponta Negra. Aberto diariamente, de 2ª à 4ª das 17 às 00h, 5ª das 17 às 1h, sexta e sábado de 12 às 2h, e domingo de 12 às 23h. Tel.: 3346-0511.






continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários