quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

BR-101 vai ganhar novas estações

- Publicidade -

TRANSPORTES - STTU vai construir duas estações de transferência na Zona SulDuas novas estações de transferência de passageiros serão construídas na BR-101. A primeira será localizada em frente ao supermercado Carrefour, onde hoje funciona uma parada para opcionais e interurbanos. A segunda será do outro lado da BR-101, onde param os opcionais que trafegam no sentido Zona Sul – Centro. A Secretaria de Transporte e Trânsito urbano (STTU) informou que as novas estações terão o dobro do tamanho das atuais, quatro metros.

As obras devem estar concluídas em até 30 dias. Para poder implantá-las, a STTU está promovendo algumas mudanças na localização de algumas paradas. Do lado do shopping Via Direta, o local onde os opcionais podiam parar, mudou. Desde sábado passado eles estão autorizados a pegar passageiros em frente ao shopping. A outra mudança foi feita na parada em frente ao Carrefour. Agora ela deve ser instalada a cerca de 300 metros antes do Natal Shopping.

O chefe do departamento de estudos e projetos da STTU, Flávio da Nóbrega, explicou que serão corrigidos alguns defeitos das duas primeiras estações de transferência. A ventilação da instalação e um local específico para desembarque são alguns dos pontos aprimorados. Flávio da Nóbrega disse que no sentido Centro – Zona Sul, a nova parada dedicada aos opcionais ainda está sendo negociada.

Caso comerciantes da área aceitem, o local de descida dos usuários de opcionais será instalado em frente à galeria comercial que fica a 100 metros do Natal Shopping. O chefe de departamento não descartou a possibilidade de novas mudanças caso as novas localizações tragam problemas ao tráfego na área. As novas estações devem beneficiar 8 mil usuários por dia.

STTU não avalia ainda a proposta de R$ 1,92

A proposta de elevar a tarifa de ônibus para R$ 1,92 ainda não está sendo avaliada pela STTU. A chefe do Departamento Geral de Transportes da STTU, Lúcia Rejane de Almeida Xavier, explicou que atualmente a Secretaria está concentrada em estipular uma metodologia para definir o valor da tarifa em Natal.

Para isso foi formada uma comissão que está ouvindo todos os que têm ligação com o assunto. O trabalho deve ser concluído “o mais rápido possível”. Lúcia Rejane Xavier disse que não há sequer como avaliar se haverá aumento porque há expectativa de instituição de um subsídio ao setor de transportes.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas