sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Brasil agenda amistosos na África

- Publicidade -

Brasil só estreia na Copa do Mundo no dia 15 de junho, contra a Coreia do Norte, mas o técnico Dunga quer observar antes como está o conjunto canarinho. Por isso, antes do início do torneio, o Brasil fará dois amistosos em local ainda a ser definido. No dia 2, o time verde-amarelo vai enfrentar o Zimbábue, e no dia 7 a Tanzânia, dois países sem grandes tradições no futebol mundial, fazendo a vontade do técnico Dunga, que não deseja encarar um possível adversário antes do Mundial.

Juan afirma que o forte do Brasil é o grupo montado por DungaPara o zagueiro Juan, mesmo diante de times inexpressivos, os jogos terão um papel fundamental para o grupo antes do primeiro jogo da Copa. “Esses dois amistosos servem para colocar o time em ritmo de jogo. O pessoal da Inter jogou no último fim de semana, mas quem jogou antes ficará até o dia da estreia sem atuar. É muito tempo. Com quem a gente deveria ter jogado, as grandes seleções, a gente já jogou. Não tem muito mais o que testar. É pegar ritmo de jogo para estrear bem”. O Zimbábue ocupa apenas a posição de número 113 no ranking da Fifa. Já a Tanzânia é a 108ª seleção na lista da entidade máxima do futebol mundial.

Zaga

Seguindo a mesma linha dos primeiros dias de entrevistas coletivas da seleção brasileira no CT do Caju, na preparação para a Copa do Mundo da África, a assessoria liberou dois atletas da mesma posição. Os zagueiros Juan e Thiago Silva foram os escalados do dia e, como em campo, permaneceram na defesa, com o discurso alinhado.

O jogador da Roma garante estar pronto para mais um Mundial e para a pressão de confirmar a força do sistema defensivo. “A gente tem confiança no trabalho que fizemos e em nosso talento. Quando você ganha de adversários importantes, te dá mais confiança e tranquilidade para trabalhar. Todo mundo olha a Copa do Mundo, é uma pressão ainda maior, mas com nossa experiência estamos preparados”, afirmou o zagueiro, destacando o que considera o principal diferencial do Brasil. “Nosso grupo é o que a gente tem de mais forte”, apontou.

Thiago Silva, um dos poucos jovens entre os convocados, tietou o companheiro e o colocou, ao lado de Lúcio, como o melhor do mundo. Mas, se algo acontecer com eles, está pronto para assumir a vaga. “É um prazer muito grande fazer parte desse grupo, com grandes atletas. Sou fã do Juan. A dupla de zaga da seleção brasileira é a melhor do mundo. Mas a responsabilidade aqui é dividida entre todos. É claro que a gente não quer que ninguém se machuque para poder jogar como titular. Se tiver uma oportunidade, vou mostrar meu trabalho”, garantiu.

O tema favoritismo se tornou recorrente nas coletivas de imprensa da seleção brasileira. Se alguns se desviam do assunto, o zagueiro Thiago Silva não e aproveitou para dar seus palpites, destacando a força de Itália e Argentina, que possuem atletas que estão em grande fase em seus clubes e devem chegar fortes para a disputa do título.

Potiguar ganha reality show e vai para o Mundial

Vitória potiguar na final do reality show Go Brasil, uma promoção do site Esporte Interativo, que confirmou o natalense Anderson Legal, 32 anos, como um de seus representantes na Copa da África do Sul. O estudante de Comunicação Social da UFRN e radialista, apresentador da TV União, foi escolhido pelos internautas para uma das duas vagas de “repórter-torcedor”, ao lado do piauiense Antônio Xavier.

Legal embarca para a África do Sul no próximo dia 10, e chega nesta terça-feira (25) em Natal para matar a saudade de familiares e amigos. “Esta vitória é muito mais de Natal, do ABC e do Rio Grande do Norte do que minha. Coloco-me num patamar igualitário com as pessoas que votaram em mim”, avalia Anderson Legal, que durante o programa convocou a torcida abecedista a ter um representante na Copa 2010.

“Isso mostra também que o Nordeste é muito forte. Afinal, serão dois nordestinos representando o Brasil na África do Sul”, comemora Anderson.

Espécie de reality show virtual, realizado no Rio de Janeiro, o Go Brasil contou com dez participantes de vários estados brasileiros.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas