Brasil bate os EUA e leva o ouro nos 4x100m

Publicação: 2019-05-14 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Yokohama (AE) - O Brasil derrotou o forte time norte-americano e levou a medalha de ouro nos 4x100 metros no Mundial de Revezamentos, realizado em Yokohama, no Japão. Os brasileiros Rodrigo Nascimento, Derick Silva, Jorge Vides e Paulo André Oliveira cravaram 38s05, dois centésimos à frente do quarteto dos Estados Unidos, que tem como atleta principal Justin Gatlin, atual campeão mundial dos 100m rasos. Os britânicos anotaram 38s15 e ficaram e completaram o pódio.

O título do Brasil na modalidade foi conquistado  domingo (12) em um palco conhecido, o estádio de Yokohama, onde a seleção brasileira de futebol, liderada por Rivaldo e Ronaldo, foi pentacampeã da Copa do Mundo em 2002.

Além de garantir o ouro, que pode ser considerado histórico, pois é o primeiro do Brasil em uma competição de nível mundial -, o time brasileiro foi prata na Olimpíada de Sydney-2000 e bronze em Atlanta-1996 e Pequim-2008, além de subir no pódio em alguns Campeonatos Mundiais -, o quarteto brasileiro alcançou a melhor marca mundial na temporada. "É muita alegria. Vocês não têm noção do que a gente passa para estar aqui. A gente merecia muito, muito mesmo. Somos campeões mundiais", ressaltou Paulo André, atleta mais rápido do Brasil na atualidade e que foi responsável por fechar o revezamento, em entrevista ao SporTV.




continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários