quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Brasil deixou de produzir

- Publicidade -

JEEP
A Marca conquistou 20,2% de participação no segmento SUV em maio no Brasil. No acumulado do ano, seus veículos produzidos no   País estão entre os mais vendidos de suas categorias. Em maio, mais uma vez, a Jeep® manteve a liderança entre os SUVs no Brasil com 20,2% de participação no segmento e 12.827 unidades vendidas.

Produção
A indústria automotiva brasileira deu, em maio, seus 1ºs-   sinais de reação ao produzir 205,9 mil automóveis, comerciais leves, caminhões e chassis de ônibus, superando em 6,8% o volume do mesmo mês de 2021 e em  10,7% o de abril. A Anfavea diz: “foi a 1ª- vez no ano que a produção mensal superou as 200 000  unidades.

Exportações  

De veículos somaram 198,9 mil unidades até maio, avanço de 19,4% sobre igual período do ano passado e o melhor resultado para o período desde 2019, superando o resultado pré-pandemia, de acordo com os dados divulgados pela Anfavea dia 7. Para Márcio de Lima Leite, presidente da entidade, o crescimento no ano foi expressivo.

Pesados
Saíram das linhas de montagem 13,9 mil caminhões ao longo do mês passado, volume que supera em 38,5% os 10,1 mil veículos fabricados em abril e que retorna ao patamar de maio de 2021, com ligeira alta de 0,3%. Os dados foram divulgados pela Anfavea (Associação das marcas), na terça-feira, dia 7 do corrente mês.

Brasil deixou de produzir…
Em quase  1 ano, 500.000  carros deixaram de ser produzidos no  País  por falta de “ships”, segundo a Anfavea. A entidade calcula ter, em 2021, deixado de fabricar em torno de 350.000 a 370.000 unidades e, este ano, outras 150.000 até maio. O volume de produção perdida equivale ao que saiu das fábricas brasileiras no primeiro trimestre: 496,1 mil unidades. A crise dos “ships” completou um ano em abril e, embora esteja se tornando menos aguda, segue prejudicando a programação das montadoras. Os impactos são conhecidos: fila de espera nas concessionárias, empresas priorizando a produção de modelos de maior valor agregado, locadoras com menos disponibilidade de veículos e fornecedores tendo que se adaptar aos cronogramas de produção.

Hyundai
Creta, 3º- SUV mais vendido do Brasil em 2022, ganhou um reforço para disputar as posições mais altas do ranking: a versão N Line, que  estreiou no País. A montadora, que desde 2019 vende carros  mais esportivos e sofisticados em outros Países,  lançou seu 1º- modelo no mercado brasileiro, apostando em visual exclusivo.

Caminhões
A fábrica da Volkswagen em Córdoba, Argentina, poderá montar caminhões Delivery no futuro. A VW estuda fazer com os caminhões o que fará com as motocicletas Ducati, que passarão a ser montadas em uma linha da unidade, que também produz caixas de transmissão para a Europa. Recentemente, o presidente para a América Latina, Pablo Di Si, anunciou US$ 250 milhões em investimento na Argentina.

Vendas
Algumas concessionárias de caminhões do Brasil revelaram, recentemente, os desafios que enfrentam para vender “pesados”  e atender a todas as demandas de pós-vendas. No showroom o atraso de produção afeta as entregas para os clientes do varejo, que ficam receosos com a situação e sofrem mais com o aumento de preço repassado pelas montadoras, assim como a alta nos juros para financiamento.

Pick-up
A Ram anunciou hoje que está expandindo nos Estados Unidos sua linha de modelos de uso leve (light duty) com a adição da nova e exclusiva Ram 1500 TRX Sandblast Edition 2022, oferecendo aos clientes de pick-ups superesportivas uma seleção ainda mais ampla de acabamentos. Eles querem se destacar da multidão e a nova Ram 1500 TRX Sandblast Edition permite que eles façam exatamente isso.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas