quinta-feira, 28 de março, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Brasil é hexacampeão sul-americano de futebol feminino sub-20

- Publicidade -

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 é hexacampeã sul-americana da categoria. Com gols de Andressa e Ludmila, o Brasil derrotou o Paraguai em Fray Bentos, no Uruguai.
Com a vitória de 2x0 contra o Paraguai, brasileiras da Seleção Sub-20 encerraram o campeonato sem nenhuma derrota
As brasileiras podiam até empatar que levariam o título para casa, já que tinham nove gols de saldo, contra os seis paraguaios. Entretanto, este não era o propósito nem o objetivo do Brasil. Toda a equipe queria ser campeã e para isso, as jogadoras lutaram durante os 90 minutos dentro de campo.

A cidade de Fray Bentos, que abraçou e apoiou a competição desde a primeira fase, esteve presente na grande final: mais de 800 pessoas assistiram a Brasil x Paraguai, no Parque Liebig’s.

Na primeira etapa, Djenifer quase abriu o placar. Andressa cobrou o escanteio, tocou para Patrícia Sochor que ajeitou para a volante do Brasil. O chute foi direto para fora. Andressa bateu forte de fora da área, mas a bola raspou no travessão e saiu. Patrícia Sochor e Gabriela também tiveram suas oportunidades. O Paraguai estava jogando recuado, mas aproveitava alguns contra ataques.

Ludmila foi derrubada na grande área e a capitã foi para a cobrança. Bola no alto, no canto direito da goleira Recalde, e 1 a 0 para o Brasil no placar. Nos minutos iniciais da segunda etapa, as paraguaias estiveram a ponto de empatar. Em bola parada, elas cabecearam duas vezes até que a bola saiu.

Quem marcou, no lance seguinte foi o Brasil, com Ludmila. A atacante recebeu a bola de Andressa, driblou duas zagueiras e tocou na saída da goleira.

Depois de uma bela jogada da capitã e de Ludmila, Patrícia Sochor ficou cara a cara com a goleira Recalde. A camisa 11 tentou bater tirando da camisa 1 paraguaia, mas a bola foi para fora.

Apesar de ter algumas chances para os dois lados, o placar já estava definido: 2 a 0 e o título para a Seleção Brasileira.

Artilheira Andressa

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 teve o melhor ataque do Sul-Americano do Uruguai 2014: 23 gols em sete jogos. Andressa foi a artilheira da competição com seis gols.

A capitã do Brasil, mestre da bola parada, marcou três gols de pênaltis; um de falta, no ângulo; e dois com a bola rolando, contra a Bolívia e contra a Colômbia.

“O importante é fazer gol para ajudar a minha equipe, seja de bola parada ou não. Mas fico feliz de ter marcado tantos gols”, afirmou Andressa.

Fonte: Confederação Brasileira de Futebol

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas