quarta-feira, 24 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Brasil fecha treino para “pensar” no Paraguai

- Publicidade -
A seleção brasileira fez nesta terça-feira, em Porto Alegre, um treino fechado no CT do Grêmio para se preparar para a partida da próxima quinta, contra o Paraguai, pelas quartas de final da Copa América. A atividade foi a primeira comandada pelo técnico Tite já com ênfase no próximo adversário, já que somente na noite desta segunda-feira o confronto foi definido.

O volante Fernandinho, bastante questionado pela torcida, será o substituto de Casimiro no meio


O volante Fernandinho, bastante questionado pela torcida, será o substituto de Casimiro no meio

A comissão técnica de Tite analisava os três possíveis rivais na próxima fase (Paraguai, Equador e Japão) antes de saber quem seria o rival na quinta-feira. A partir de agora, os trabalhos passam a ser voltados para as características do oponente, principalmente com o objetivo de aprimorar o posicionamento ofensivo para superar a forte defesa que o Paraguai deve armar.

As imagens do trabalho divulgadas pela CBF TV mostram novamente a presença do volante Fernandinho no treino. Recuperado de dores no joelho direito, o jogador do Manchester City voltou a participar da atividade, desta vez sem uma proteção no local lesionado. Com Casemiro suspenso pelo segundo cartão amarelo, Fernandinho é quem será o substituto para a partida contra o Paraguai.

O trabalho no CT do Grêmio não contou com a presença do goleiro Cássio. O jogador do Corinthians sofreu uma lesão no quadril no domingo, permaneceu somente no hotel na última segunda-feira e nesta terça foi ao CT do Grêmio, mas se dedicou mais a exercícios na área interna para acelerar a sua recuperação. A tendência é ele não ter condições para ser relacionado para a partida.

A seleção brasileira fecha a preparação para o jogo contra o Paraguai na tarde desta quarta. O último treino, na Arena do Grêmio, deve ser aberto à imprensa por apenas 15 minutos. A escalação do Brasil deve ter na quinta: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Fernandinho, Arthur e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus, Everton e Roberto Firmino.

Paraguai
Mais leves e descontraídos, os jogadores da seleção do Paraguai entraram em campo no estádio de Pituaçu, na manhã chuvosa desta terça-feira em Salvador, para o primeiro treinamento visando o duelo contra o Brasil. Apenas 15 minutos da atividade foram abertos à imprensa.

Na noite anterior, a delegação do Paraguai, que ficou em Salvador depois da derrota para a Colômbia por 1 a 0, na Fonte Nova, no último domingo, pela terceira e última rodada do Grupo B, ficou ligada nas partidas do Grupo C, em especial Equador x Japão. Para se classificar como um dos melhores terceiros colocados, era preciso um empate em Belo Horizonte e ele aconteceu para a alegria dos paraguaios, o que foi demonstrado nesta terça-feira.

Todos os 23 jogadores da seleção estão à disposição do técnico argentino Eduardo Berizzo, inclusive o atacante Óscar Cardozo, que não enfrentou a Argentina na quarta-feira passada, em Belo Horizonte, e perdeu os treinamentos antes do jogo contra a Colômbia por questões físicas.

Além do grupo principal, o Paraguai treina no Brasil com 13 jogadoras das seleções sub-19 e sub-23. O clima foi de muita descontração no primeiro treinamento após a classificação, com animadas rodas de bobo e brincadeiras entre os atletas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas