Cookie Consent
Esportes
Brasil fica no empate com a Suíça
Publicado: 17:00:00 - 17/06/2018 Atualizado: 07:32:11 - 18/06/2018
Não foi a estreia que os brasileiros esperavam. Com Neymar e companhia apagados, o Brasil não conseguiu superar a Suíça e ficou no empate por 1 a 1, na primeira partida das duas equipes nesta Copa do Mundo, neste domingo (17). Coutinho, um dos melhores do Brasil, fez o gol da equipe brasileira, enquanto Zuber fez o gol de empate dos suíços.
Ramon Ribeiro
Neymar não conseguiu fazer a diferença para o Brasil

Neymar não conseguiu fazer a diferença para o Brasil


Neymar não conseguiu fazer a diferença para o Brasil

Com Neymar bem marcado e sofrendo com várias faltas, coube a Coutinho o papel de protagonista da equipe brasileira nos primeiros minutos da Copa do Mundo para os pentacampeões. Apesar da Suíça conseguir manter a posse de bola, o Brasil saía com velocidade e dava mostras de que poderia criar oportunidades. E foi o meia quem abriu o placar, quando aos 27 minutos acertou um belo chute de fora da área.

À frente do placar, o Brasil não se lançava ao ataque e preferiu esperar a Suíça durante o primeiro tempo. Apesar de ter posse, os suíços não levaram perigo ao Brasil, que teve chances com Gabriel Jesus, Neymar e Paulinho. Porém, o placar terminou com a vantagem mínima para os brasileiros na primeira etapa.
Getty Images/Fifa
Em sua estreia nas copas, Coutinho faz golaço e deixa Brasil em vantagem

Em sua estreia nas copas, Coutinho faz golaço e deixa Brasil em vantagem


Coutinho marcou golaço para abrir o placar

Já no segundo tempo, não deu tempo para o Brasil respirar. A Suíça marcou em cobrança de escanteio, quando Zuber subiu e cabeceou para o gol de Alisson. Os brasileiros reclamaram de pênalti sobre o zagueiro Miranda, mas, apesar do árbitro de vídeo, não foi marcada a falta. A partir daí, os brasileiros impuseram o jogo.

Com maior volume, o Brasil permaneceu no campo de ataque a maior parte da segunda etapa, criando chances com Neymar, Coutinho e Gabriel Jesus. O centroavante, que também estava com atuação abaixo da média, chegou a reclamar de um pênalti, mas também não foi marcado.
Getty Images/Fifa
Suíça mostrou jogo duro

Suíça mostrou jogo duro


Suíços jogaram duro

Para mudar o panorama do jogo, Tite fez três mudanças: entraram Fernandinho, Renato Augusto e Firmino nos lugares de Casemiro, Paulinho e Gabriel Jesus, respectivamente. O time até melhorou, chegando com perigo em um chute de Coutinho após cruzamento de Neymar, uma cabeçada do próprio camisa 10 e outra cabeçada de Firmino. O zagueiro Miranda ainda teve uma chance nos minutos finais, mas não conseguiu converter em gol.

Após cinco minutos de acréscimos, o Brasil não conseguiu o gol e os suíços comemoraram o empate diante dos brasileiros.

Agora, o Brasil está empatado na segunda posição do grupo com os suíços, enquanto a Sérvia lidera e a Costa Rica é a lanterna. Os próximos adversários do Brasil serão os costarriquenhos, enquanto a Suíça mede forças com os sérvios.

Opinião
Tecnologia não funciona e Brasil empata
Itamar Ciriaco - Editor de Esportes

Disseram: “árbitro de vídeo vai acabar com a injustiça”. Acho que todo mundo acreditou. Mas bastaram poucos dias de Copa do Mundo e um jogo do Brasil para 100% dos brasileiros acharem que o VAR não vale nada.

Uma coisa sempre foi óbvia. Não adianta tecnologia se ela não sabe ser utilizada. Esses poucos dias de Mundial mostram que isso é verdade. Quem pode interferir parece não ter capacidade para isso.

Bom, essa é a parte revoltante da estreia do Brasil contra a Suíça neste domingo (17), em Rostov. O empate em 1 a 1 deixou um gosto de revolta, mas também deixou o Brasil mais atento para uma Copa que não será fácil.

Digo isso não apenas pelo Brasil. Falo em nome da Alemanha, derrotada por 1 a 0 pelo México e da Argentina, que empatou pelo mesmo marcador que o Brasil diante da Islândia.

Então, como, apesar de toda tecnologia, ainda não dá para voltar no tempo, resta à Seleção Brasileira partir para cima da Costa Rica, da Sérvia e seguir na busca pelo hexa. Assim seja !

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte