Brasil goleia o Canadá em semifinal de torneio na China

Publicação: 2019-11-08 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Chongqing (China) (AE) - A seleção brasileira feminina conquistou mais uma vitória sob o comando de Pia Sundhage. Nesta quinta-feira, a equipe goleou o Canadá por 4 a 0 e se classificou para a decisão do Torneio Internacional de Yongchuan, em Chongqing, na China. Bia Zaneratto foi o principal destaque da partida ao marcar duas vezes. Chú e Formiga completaram o placar.

Equipe brasileira voltou a apresentar um grande futebol e fez 4 a 0 contra as canadenses
Equipe brasileira voltou a apresentar um grande futebol e fez 4 a 0 contra as canadenses

Com a goleada, a seleção vai disputar no domingo a decisão do torneio amistoso, a partir das 8h45 (horário de Brasília). E o adversário do Brasil será a China, que em outro duelo realizado nesta quinta triunfou por 2 a 0 sobre a Nova Zelândia, com os seus gols sendo marcados por Wang Shuang.

A vitória da seleção sobre o Canadá foi encaminhada ainda no primeiro tempo, quando a equipe já abriu 3 a 0 de vantagem. O primeiro gol saiu aos 11 minutos, quando Bia Zaneratto roubou a bola na entrada da área e chutou forte. A goleira pegou, mas deu o rebote, com Chú mandando para as redes: 1 a 0.

Aos 22, Marta iniciou a jogada com um drible e fez o cruzamento preciso para Formiga, em cabeceio, completar para o gol: 2 a 0. O terceiro saiu aos 40 minutos, quando Debinha deu assistência para Bia Zanerattto, que finalizou colocado, no alto.

Na etapa final, a seleção levou um susto aos oito minutos, quando Jordyn, que acertou a trave. Mas, logo depois, aos 12, Bia Zaneratto recebeu passe de Tamires, se livrou da marcação e ficou sozinha na cara do gol para finalizar às redes. E ela ainda quase marcou pela terceira vez, parando na trave.

Na goleada sobre o Canadá, Pia escalou a seleção com: Bárbara, Letícia Santos, Érika, Kathelen (Tayla) e Tamires; Luana, Formiga (Aline Milene), Chú (Andressa Alves), Debinha (Andressinha); Marta (Geyse) e Bia Zaneratto (Raquel). Sob o comando de Pia, a seleção já entrou em campo cinco vezes e ainda não perdeu no tempo regulamentar.





continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários