quinta-feira, 18 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Brasil lança campanha internacional da Química

- Publicidade -

Foi lançado no Brasil oficialmente, nesta semana, o Ano Internacional da Química (AIQ). O objetivo é celebrar as grandes descobertas e os avanços científicos e tecnológicos da Química, além de demonstrar a sua importância para a humanidade e aumentar o interesse dos jovens por seu estudo.

No Brasil, com o slogan “Química para um Mundo Melhor”, entidades, universidades e empresas do setor estão engajadas em iniciativas a serem realizadas ao longo do ano. O AIQ irá direcionar suas ações ao público jovem, com o objetivo de aumentar seu interesse pela Química e de divulgar a qualidade do trabalho do químico brasileiro, as questões de educação para a ciência e a pesquisa nas universidades, além da atuação responsável e inovadora da indústria química no País.

A coordenação internacional das atividades do AIQ é dirigida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura  e a União Internacional de Química Pura e Aplicada.

 O AIQ será comemorado no Brasil por meio da realização de eventos e atividades lúdicas, que vão enfatizar a Química como uma ciência criativa e essencial para a sustentabilidade e melhoria de qualidade de vida da população. Atividades como leituras, exposições e experimentos vão mostrar como a pesquisa química apresenta soluções para problemas globais envolvendo alimentação, água, saúde, energia, transporte, saneamento e outros temas da atualidade.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas