sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Brasil Original terá loja em Mirassol

- Publicidade -

O artesanato potiguar também está contemplado na parceria entre o Sebrae e a Funcarte, com a criação de um espaço físico na praça da árvore de Mirassol, incorporado ao Selo Brasil Original. A marca é implantada pelo Sebrae em lojas conceito que expõem e comercializam o artesanato autoral.
Rendeira de bilro representou o artesanato na solenidade
A Prefeitura, por meio da Funcarte, disponibilizaria o espaço físico para a implantação da loja, enquanto ao Sebrae caberia as ações de capacitação para a elaboração de projetos, formação e qualificação de artistas e artesãos, além da curadoria.

“Nosso objetivo é introduzir a noção de economia criativa na produção do artesanato potiguar”, explica Zeca Melo, superintendente do Sebrae. “Queremos criar um pólo de turismo cultural, com  a participação da comunidade. Acredito que dentre de seis ou sete meses já estaremos funcionando”.

Além da Funcarte, as ações também envolvem as secretarias municipais de Mobilidade Urbana (Semob); de Serviços Urbanos (Semsur); de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde); de Trabalho e Assistência Social (Semtas); além da Urbana.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas