sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Brasil perde quatro lugares no ranking

- Publicidade -

Gazeta Press, Nova York (EUA) – A derrota para a Suécia na repescagem da Copa Davis e a volta para a segunda divisão fez com que o Brasil caísse quatro posições no ranking da competição, divulgado nesta semana pela Federação Internacional de Tênis. Antes na 20ª colocação, o país passou para a 24ª entre os 138 países inscritos na ITF.

Apesar da queda, o Brasil segue em condição favorável para ser cabeça-de-chave no ano que vem. Assim, deve entrar diretamente na segunda rodada do Zonal Americano, apenas em abril, e esperar o vencedor de confronto que reunirá vencedor entre Canadá (28º), Venezuela (36º), Colômbia (42º) e Peru (35º). Em qualquer hipótese, o duelo será em casa.

O Brasil foi derrotado por 3 a 1 graças à ótima atuação de Robin Soderling. Ele marcou dois pontos com vitórias por 3 sets a 0, sobre Ricardo Mello e Flávio Saretta. Nas duplas, Jonas Bjorkman e Simon Aspelin se deram bem contra Gustavo Kuerten e André Sá. O único a marcar no Brasil foi Saretta, que salvou match point e superou Andreas Vinciguerra no primeiro jogo.

Já a Suécia, que se manteve na elite do tênis graças ao triunfo, subiu duas posições e agora ocupa a 12ª. A liderança continua com a Croácia, campeã de 2005.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas