quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Brasil pra Elas

- Publicidade -
Rosalie Arruda 
O governo federal lança hoje o programa “Brasil pra Elas”. A iniciativa prevê uma linha de crédito em bancos oficiais (CEF, BB e BNB) destinada apenas às mulheres. A única condição é que sejam “empreendedoras”, donas de pequenos negócios, como uma atividade no ramo da alimentação, da costura, do artesanato, etc.
Hospital da Mulher
Mais um passo dado para a conclusão do Hospital da Mulher em Mossoró. O Governo do Estado está comprando veículos e ambulâncias para a unidade. Os pregões estão marcados para o próximo dia 17 de março. No ano passado teve início a compra dos equipamentos médico-hospitalares para o hospital que, depois de pronto, atenderá o Oeste, Alto Oeste, Vale do Açu e terá 163 leitos, sendo 118 de internação e 45 para urgências.
Dossiê das Mulheres
A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Natal aprovou o projeto da vereadora Divaneide Basílio (PT) que cria o “Dossiê das Mulheres”, com estatísticas periódicas sobre a violência doméstica, contribuindo para a construção e execução de políticas públicas.
Empreendendo na Educação
A fundadora e atual presidente do Conselho de Direção do Colégio CEI, Maria Lúcia Andrade de Azevedo, celebra hoje 50 anos de fundação do colégio com uma equipe de mulheres atentas a todas as necessidades que as novas ferramentas de aprendizagem demandam. “Ver o CEI completar 50 anos é ter orgulho da equipe formada, das conquistas dos nossos alunos, é motivo de realização pessoal e profissional”, revela Maria Lucia.
Atualmente, a educadora conta com a atuação das filhas Ana Flávia Andrade de Azevedo Oliveira e Luciana Andrade de Azevedo Collier como diretoras pedagógica e administrativa, respectivamente.
Exposição
Em homenagem à data máxima da Mulher, o Praia Shopping abrigará a exposição “Somos muitas, múltiplas e empoderadas – Estilismo e Representatividade”, da estilista Juliana Rosa. A mostra traz bonecas barbies que retratam a diversidade, autoestima e inclusão, com looks criados do zero. A exposição fica até o próximo dia 22 de março, no corredor central do mall. 
Políticas Públicas 
A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres lança hoje dados de uma pesquisa sobre a Lei Maria da Penha e a rede de acolhimento à mulher vítima de violência, além de uma campanha sobre as ações desenvolvidas para esse público na cidade.
Garantidas por lei 
O Governo anuncia que promoveu a inclusão de mais mulheres nas forças de segurança do RN. De acordo com a governadora, de 1,54% de mulheres na PM em 2017 passou para 4,9% em 2021. Isso devido à Lei Complementar Nº 683 que garante a igualdade de acesso à instituição.
Música
A cantora Valéria Oliveira leva ao Teatro Alberto Maranhão o show “Sacrário” lançado nas plataformas digitais em maio de 2021, durante a pandemia.  A apresentação será no dia 25 de março, com distribuição gratuita de ingressos através da plataforma Sympla.
Mulher Admirável 
A atriz Fernanda Montenegro foi eleita a mulher mais admirada do Brasil em mais uma edição de pesquisa do Instituto Qualibest no mês das mulheres. 
Elas mereceram o reconhecimento da governadora Fátima Bezerra: tenente-coronel Monaci Santos, Cristiane Madruga e Rosalina de Souza da PM, a tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Militar Denise Bezerra, a major PM Joseneide Xavier e as sargentos da PM Jaqueline Soares, Shirley Simone e Meyre Sandra.
Deputadas Eudiane Macedo, Isolda Dantas e a juíza Fátima Soares recebem o Diploma Capitã Marina Régia Galhardo Rocha Leôncio, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, pelos relevantes serviços prestados à segurança potiguar, em parceria com a Polícia Militar do RN.
A engenheira Natássia Melissa, de 29 anos, gerente do contrato de prestação do serviço de construção e montagem dos dutos da Companhia Potiguar de Gás (Potigás). Ela é primeira mulher a desempenhar essa função.
Elas são jovens, dinâmicas, antenadas com as mulheres e suas lutas. As empreendedoras Larissa Soares (Fábrica de Engenhos), Clara Rayssa (Antonia’s) e Camila Mariano (Brotar) dão recado para a clientela e passantes da Rua Açu.
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas