terça-feira, 23 de abril, 2024
29.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

“Brasil Sabor” estréia em Natal

- Publicidade -

PRATOS - O espaguete de camarão faz parte do cardápio do Brocoió

O festival gastronômico “Brasil Sabor”, criado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel),  exalta os ingredientes da culinária nacional como um dos maiores atrativos turísticos do país, além de incipiente potência econômica.  Nada menos que mil restaurantes estão participando do evento, num total de 23 estados ao redor do Brasil; todos elaboraram pratos que valorizam as características da cozinha brasileira. O festival será lançado hoje (17/03) em Natal, prosseguindo até o dia 23 de abril.

A participação potiguar se dá com 40 restaurantes, de oito cidades do estado: Natal, Mossoró, Parnamirim, Nísia Floresta, Caicó, Tibau do Sul/Pipa, Assu e Currais Novos. Os pratos foram criados, exclusivamente, a partir das tradições de cada região, e serão comercializados nos respectivos restaurantes a preços promocionais, tanto no almoço como no jantar.

De cada prato vendido, R$1 será destinado a projetos do programa Fome Zero. Além disso, o cliente receberá como brinde, uma tabela da Copa do Mundo 2006 de futebol.

Cardápio da edição potiguar é variado

O cardápio da vertente potiguar do ‘Brasil Sabor’ é extenso como o território nacional – e igualmente saboroso. Vide o camarão com mostarda dijon e alho do Agáricus; o peperone especial da Cipó Brasil; o camarão da Clarice do Galo do Alto; a lasanha sertaneja do Bella Natal; o ‘risoto al gamberi’ do Buongustaio; o Guinza comparece com as lascas de bacalhau no coco; o La Cahete com o supremo camarão potiguar; o Magazzino sofistica com o seu ‘bacalhau negro’; a Only Pizza fez um nhoque de jerimum como molho de carne de charque; o camarão ao caju do Portofino Bistrô; o cordeiro potiguar do Tábua de Carne; o filé alto de serigado do Veleiros, entre outros.

Alguns nomes da Grande Natal e interior também estão disposto a surpreender paladares, como o Brutinhos e seu ‘tucunaré-açu’, um medalhão de filé de tucunaré grelhado ao espaguete de jerimum; o Candidu’s e seu carneiro guisado no jerimum; o Discot e a ‘pizza seridó’ (recheada com carne de caprino em fatias e queijo de coalho em cubos); o çaju lunático’ (risoto de castanha de caju e queijo coalho com camarões) do Luna Bistrô; o camarão com talharim do Brocoió, entre outros. Os preços vão de 8,90 a 48 reais.

O Brasil Sabor será o ponto de partida para a mostra gastronômica que a Abrasel realizará no Salão do Turismo de 02 a 06 de junho, em São Paulo, numa iniciativa do governo federal para incrementar esta atividade econômica. A mostra apresentará dois pratos representantes de cada estado do país; a seleção dos pratos este ano será feita entre os participantes do Brasil Sabor. “Pretendemos entrar para o Guiness Book como o maior festival gastronômico do planeta”, disse o presidente da Abrasel Paulo Solmucci Júnior. Alguém duvida?

Serviço:
Festival Brasil Sabor, de 17/03 a 23/04. Participam 40 restaurantes entre Natal, Mossoró, Parnamirim, Nísia, Caicó, Tibau do Sul/Pipa, Assu e Currais Novos. Mais informações pelo 9407-2236 e 9402-3067.      

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas