Viver
Brasil tem cinco produções audiovisuais indicadas ao Emmy Internacional
Publicado: 14:55:00 - 23/09/2021 Atualizado: 15:05:26 - 23/09/2021
As indicações para o Emmy Internacional 2021 foram divulgadas nesta quinta-feira (23) e cinco produções brasileiras foram anunciadas entre as finalistas. A cerimônia de premiação acontece em Nova York no dia 22 de Novembro.
Reprodução

Entre os indicados, 'Cercados' concorre como Melhor Documentário. A produção da Globo retrata o trabalho dos jornalistas no governo Bolsonaro durante a pandemia.

Na categoria Melhor Programação Artística, a produção 'Emicida: Amarelo - É Tudo Pra Ontem', realizada para a Netflix, está na disputa.

Já vencedora em outros anos na categoria, a Globo tem outra novela como finalista: 'Amor de Mãe', de Manuela Dias e José Luiz Villamarim, vai disputar com produções de Portugal, Cingapura e China.

A série 'Todas as Mulheres do Mundo', criada por Jorge Furtado e estrelada por Emílio Dantas, foi indicada como minissérie. Apesar de lançada em 2019 no streaming, a produção só foi inscrita nesta edição.

'Diário de um Confinado', série escrita e interpretada por Bruno Mazzeo e dirigida por Joana Jabace, que gravaram em sua casa durante a pandemia, concorre na categoria de Programas Curtos.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte