sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Brasil vence resto do mundo por 4 a 3 no ginásio Nélio Dias

- Publicidade -

Felipe Gurgel – Repórter

Cerca de 10 mil pessoas lotaram o ginásio Nélio Dias, na zona norte de Natal, para prestigiar a partida amistosa entre a seleção brasileira de futsal e a seleção do resto do mundo, formada pelos melhores jogadores não brasileiros. O jogo terminou 4×3 para o Brasil, com o ala Wilde sendo o destaque da partida, marcando dois gols para a seleção verde amarela. Gabriel e Lukaian também foram às redes. Shamsaee, que marcou dois gols e Taheri descontaram para a seleção mundial.
Jogo foi equilibrado e a marcação foi forte dos dois lados
A expectativa do jogo estava toda voltada para o goleiro titular do Brasil, Tiago, que é potiguar. O jogador participou apenas da etapa inicial e fez grandes defesas, mostrando porque é um dos melhores goleiros do mundo. A partida foi bastante disputada, desde o início, com as duas seleções marcando muito forte e criando poucas chances de gol. E, foi em uma dessas poucas oportunidades que o pivô Wilde abriu o placar. Ele dominou a bola, girou em cima de seu marcador e bateu no canto, para delírio da torcida. Mas, quem esperava que, com o gol, o jogo iria ser fácil, se enganou. A seleção mundial partiu para cima do Brasil e pressionou até empatar, em uma falha de marcação dos jogadores brasileiros.

Depois de uma cobrança de falta, Shamsaee aproveitou o vacilo e empatou a partida. Pouco tempo depois, o ala Gabriel fez linda jogada, se livrou de dois marcadores e chutou forte no ângulo para colocar o Brasil mais uma vez na frente do marcador.

Na volta do intervalo, o pivô Taheri, da seleção mundial, empatou a partida mais uma vez. Em dois lances de sorte, o Brasil ampliou o placar. Primeiro com Wilde, que aproveitou um rebote para fazer o terceiro gol do Brasil e logo em seguida com Lukaian, que chutou forte e contou com um desviou na zaga visitante para ampliar o placar para 4×2. Já no final, Shamsaee marcou mais um gol e fechou a partida em 4×3 para o Brasil.

O goleiro Tiago se disse satisfeito em voltar a jogar no seu estado defendendo a seleção brasileira. “É uma emoção diferente jogar aqui, defendendo o Brasil. Fazia muito tempo que não jogava com meus pais nas arquibancadas, com minha família toda aqui. Estou muito feliz em conseguir vencer mais um jogo e também por voltar a jogar no meu estado”, revelou Tiago.

O pivô Wilde, autor de dois gols na partida disse que, mesmo sendo amistoso, a festa fica por conta só da torcida. Dentro de quadra todo mundo quer vencer. “ Sabíamos que seria um jogo muito complicado. A seleção deles contam com os melhores jogadores do mundo e tem muita qualidade. Ainda bem que conseguimos fazer nosso jogo e sair com essa vitória, para presentear essa torcida maravilhosa que veio nos prestigiar aqui”, finalizou Wilde.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas