terça-feira, 16 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Brasil x Argentina

- Publicidade -
Luiz Antônio Felipe

A população da Argentina reage mal ao pacote econômico e incerteza política piora a situação cada vez mais. O pacote do governo Macri  prevê o congelamento de preços de itens da cesta básica por seis meses, mas é visto como eleitoreiro. Por outro lado, um Pais com uma economia que está sempre dependendo de alguns fatores, não dá para ser confiável aos olhos dos investidores. O Brasil está hoje sob o olhar da votação da Previdência Social, de uma possível paralisação dos caminhoneiros, da alta ou baixa do dólar, do mercado internacional do petróleo e de tantos outros pequenos problemas, ainda é muito volátil em sua economia.

Previdência
O governo negocia a exclusão de itens polêmicos do projeto de reforma da Previdência Social. Devem ser excluídos o fim da multa de 40% do FGTS para aposentados demitidos e a alteração na idade de aposentadoria compulsória para ministros do STF, entre outros.
Varejo (I)
O Dia das Mães, 12 de maio, pode alavancar em até 10% as vendas do médio varejista. Com o objetivo de compreender quais são os desafios deste ano e antecipar alguns movimentos, a CREDZ – emissora e bandeira de cartões de crédito de loja, realizou uma sondagem com suas redes parceiras para identificar quais são as expectativas para 2019.

Varejo (II)
Na pesquisa da Serasa Experian, as vendas da Páscoa desaceleram em 2019, com o repique inflacionário e o desemprego limitando a expansão das vendas neste ano, em 3,1%. O resultado foi inferior ao do ano passado, que registrou aumento de 5,4%. Já o desempenho registrado no fim de semana, de 19 a 21 de abril, teve acréscimo de 3,6%.

Balanço

A Inframérica, administradora do Aeroporto Internacional Aluizio Alves, em São Gonçalo, registra em seu balanço de 2018 “um crescimento tímido de 1,1%, reflexo da crise econômica”. Foram 2,43 milhões de passageiros e 19 mil aeronaves. A receita líquida foi 3% acima do ano anterior, com destaque para o setor de cargas. 

Recorde no milho
A média diária de exportações brasileiras de milho em grão, em março, foi 337,5% maior do que ano passado, revela a Secretaria de Comércio Exterior, em seu relatório semanal que aponta as exportações acumuladas de diversos produtos agrícolas. As exportações de milho atingiram a média de 23,9 mil toneladas por dia útil até o dia 18 de abril. Em termos financeiros, as exportações do milho em abril de 2019 já somam 184,3 milhões de dólares.
Simples
O projeto que criou a Empresa Simples de Crédito será sancionado hoje, em Brasília. O Projeto vai facilitar aos pequenos negócios acesso ao crédito e a empréstimos. Agilidade taxas menores de juros e desburocratização são defendidas.

Petróleo

O preço do barril de petróleo sobe no exterior e o dólar também está em alta. No Brasil, os preços dos derivados também estão subindo, por conta dessa pressão. A produção de etanol, safra 2019, no Sudeste e Centro Oeste poderá ajudar no equilíbrio dos preços.

Caixa

O Governo do Estado abre créditos suplementares acima dos R$ 30 milhões, para repasse aos diversos órgãos. O maior crédito é para o Tribunal de Justiça de pouco mais de R$ 13 milhões. Várias secretarias também foram aquinhoadas com recursos orçamentários.

Sustentabilidade

O Sebrae RN apóia a causa do Fashion Revolution Natal. Um movimento global que incentiva maior transparência, sustentabilidade e ética na indústria da moda, o Fashion Revolution terá programação hoje (24),  no auditório do Sebrae.

Contabilidade

No Dia do Profissional da Contabilidade, amanhã, o Conseho Regional  terá várias ações em Natal e no interior. Capacitação, saúde e lazer fazem parte da programação em Natal, Mossoró, Assu e Pau dos Ferros. Para mais informações: www.crcrn.org.br ou no (84) 3211-8512.

Leilão

O Detran/RN vai realizar leilão presencial e online, tipo maior lance de veículos e ciclomotores apreendidos e abandonados e não reclamados por seus proprietários dentro do prazo de 60 dias. O leilão será amanhã, 25, com início às 10 horas, no Rifóles Praia Hotel, em Ponta Negra e no site www.lancecertoleiloes.com.br. Mais informações nos sites: http://www.detran.rn.gov.br/; www.lancecertoleiloes.com.br

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas