terça-feira, 16 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Brasileira morre em acidente

- Publicidade -

Um acidente de trem na estação ferroviária de Hoboken, em Nova Jersey (EUA), deixou ontem uma pessoa morta e mais de 100 feridas. De acordo com reportagem da Folha de S. Paulo, a vítima que morreu era brasileira e foi identificada como Fabíola Bittar de Kroon, 34. A informação foi publicada a partir de reportagem do New York Post, mas, até o fechamento desta edição, não havia sido oficialmente confirmada por autoridades.
Trem de passageiros descarrilou na estação Hoboken, nos EUA
Segundo o jornal, Fabíola não estava no trem, mas esperava na plataforma. Ela foi atingida por destroços quando parte do teto da estação caiu, com o impacto do acidente.

O acidente ocorreu na hora do rush da manhã de ontem. Um passageiro do trem, Rich Scardaville, especialista em tecnologia da informação de 45 anos, disse que o trem seguia sua trajetória normal, mas repentinamente teve um tranco para a frente. Segundo ele, o comportamento da composição “foi muito incomum”. Então, segundo ele, houve um barulho muito forte, “como uma explosão”, antes de as luzes se apagarem. Scardaville disse que viu várias pessoas “em condição muito ruim”.

Os serviços de transporte na estação foram suspensos por causa do acidente. Outra passageira, Jamie Weatherhead-Saul, de 31 anos, disse que com o tranco as pessoas caíram umas sobre as outras. Ela disse que pega o trem todas as manhãs e que ele estava “extremamente lotado” ontem. Segundo ela, a cobertura da estação aparentemente caiu sobre o trem.

*Com Dow Jones e Estadão Conteudo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas