quarta-feira, 1 de maio, 2024
30.1 C
Natal
quarta-feira, 1 de maio, 2024

Brasileiras vencem a 7ª seguida

- Publicidade -
Ancara (AE) – A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou mais uma vitória na Liga das Nações. Já classificada às finais e na liderança do torneio, a equipe superou ontem a Bélgica por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/15 e 25/18, em Ancara, no seu penúltimo compromisso nesta etapa da competição.

Ponteira Paula foi um dos destaques da equipe de Zé Roberto, marcando 14 pontos contra Bélgica


Ponteira Paula foi um dos destaques da equipe de Zé Roberto, marcando 14 pontos contra Bélgica

A vitória desta quarta foi a sétima consecutiva e a 11.ª da seleção brasileira em 14 duelos na Liga das Nações, mantendo a equipe na liderança, com 34 pontos. As outras cinco seleções que vão disputar as finais já estão definidas e vão ser China, anfitriã da disputa em Nanquim (de 3 a 7 de julho), Estados Unidos, Itália, Turquia e Polônia, que se classificou nesta quarta-feira.

O treinador destacou a evolução que as jogadoras mais jovens vem exibindo na competição, após um início difícil, com três derrotas nos sete compromissos iniciais. O cenário, agora, é bem diferente, com a atual série invicta, que deixa a equipe já classificada à fase final e também na liderança da disputa.

“Foi uma boa partida. Hoje o time jogou com mais convicção e melhor em alguns aspectos. As jogadoras mais jovens estão se soltando mais e isso é muito positivo. Estamos mantendo um nível de jogo e as vitórias estão sendo importantes”, afirmou Zé Roberto.

A Bélgica, que chegou ao confronto ainda com chances de classificação à fase final, chegou a impor dificuldades no set inicial. Mas depois a seleção sobrou em quadra, triunfando com facilidade nas parciais seguintes, como destacou a levantadora Macris.

“Foi mais uma vitória importante do nosso time. A Bélgica tem feito um bom campeonato e ontem venceu a Turquia. É uma equipe forte, mas conseguimos impor o nosso ritmo desde o início do jogo e acredito que isso foi determinante para a resultado. Temos que seguir buscando o nosso crescimento, já pensando na fase final”, disse.

Com 34 pontos, a seleção encerrará a sua participação na primeira fase da Liga das Nações nesta quinta-feira, quando enfrentará a Turquia, a partir das 13 horas (de Brasília), em Ancara. Para Zé Roberto, encarar a seleção da casa será um importante teste para as finais da competição.

“Vamos jogar contra o time da casa. O ginásio vai estar lotado. A Turquia já está classificada para fase final e será uma partida difícil. É uma equipe que evoluiu muito nos últimos anos no volume de jogo, nos fundamentos e no saque. Será nosso último jogo na fase de classificação e espero que o time se comporte da mesma maneira, com atenção e foco, como tem se comportado. Estamos mantendo uma regularidade, mas ainda precisamos evoluir no sistema defensivo”, comentou.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas