Brasileiro é convocado pela seleção da Rússia

Publicação: 2018-05-12 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Moscou (AE) - O técnico Stanislav Cherchesov anunciou ontem a lista preliminar de convocados da seleção russa para a Copa do Mundo e incluiu o lateral-direito Mário Fernandes, que é brasileiro, mas se naturalizou, na sua relação de 28 nomes. Atualmente, ele joga pelo CSKA Moscou.

Além de Mário Fernandes, Cherchesov também convocou o defensor Ruslan Kambolov, que foi investigado pela Fifa por acusação de doping. O caso surgiu depois de um relatório da Agência Mundial Antidoping apontar encobrimento de resultados positivos em exame antidoping em vários esportes, incluindo o futebol. Os advogados do jogador declararam, porém, que o caso foi encerrado por falta de provas, algo que não foi confirmado pela Fifa.

Da relação de 28 nomes, apenas três jogadores são de clubes de fora da Rússia. Eles são o meia-atacante do Villarreal Denis Cheryshev, o defensor do Fenerbahçe Roman Neustaedter e o goleiro do Brugge Vladimir Gabulov.

Alexander Kokorin, atacante do Zenit, é uma ausência notável, por não ter se recuperado de uma lesão no joelho. Isso deixa Fyodor Smolov, do Krasnodar, e Artyom Dzyuba, do Arsenal Tula, como as principais opções do setor ofensivo.

Cherchesov também divulgou uma relação de sete reservas e ela conta com outro brasileiro naturalizado russo, o goleiro Guilherme Marinato, do Lokomotiv Moscou. Ele é a quinta opção do treinador para o gol, pois outro quatro nomes foram incluídos na lista prévia.

Anfitriã da Copa, a Rússia enfrenta um jejum de cinco jogos sem vitórias. Desde o início de 2016, atuou 13 vezes contra equipes que estarão no Mundial e só venceu em uma oportunidade, contra a Coreia do Sul.

No Grupo A, a Rússia enfrentará a Arábia Saudita no jogo de abertura. Depois, pegará o Egito  e o Uruguai, em 25 de junho, em Samara.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários