Brasileiro Eder Militão é o primeiro da nova era Zidane

Publicação: 2019-03-15 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Madri (AE) - O Real Madrid anunciou ontem (14) a contratação do defensor Eder Militão. O brasileiro assinou vínculo até 30 de junho de 2025 e se torna o primeiro reforço da nova passagem de Zinedine Zidane pelo clube, iniciada nesta semana e que deverá ter grande reformulação no elenco visando a próxima temporada.

Conhecido por sua versatilidade, Militão fez boa temporada no Porto após sair do São Paulo
Conhecido por sua versatilidade, Militão fez boa temporada no Porto após sair do São Paulo

Os detalhes financeiros da transação não foram revelados, mas, segundo a imprensa europeia, o negócio com o Porto foi fechado por 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 215 milhões). O São Paulo, como dono de 10% dos direitos econômicos mais 3,5% dos direitos de clube formador, vai lucrar cerca de R$ 29 milhões com a negociação.

Militão, de 21 anos, está em sua primeira temporada no Porto, que o havia adquirido junto ao São Paulo em julho de 2018. Neste período, conseguiu conquistar a titularidade no tradicional clube português - são 34 jogos disputados, com três gols marcados. Além disso, foi convocado por Tite para a seleção brasileira - fará parte do grupo que vai disputar os amistosos contra Panamá e República Checa nas datas Fifa de março. E fez a sua estreia pela equipe nacional em setembro, durante amistoso contra El Salvador.

A polivalência de Militão no sistema defensivo chamou a atenção do Real Madrid, pois o brasileiro pode ser escalado como zagueiro e volante. E o clube espanhol enalteceu outras virtudes que enxerga no jogador. "Ele se destaca por sua rapidez, colocação e capacidade de antecipação. Além disso, possui um bom jogo aéreo", disse o Real em nota publicada no seu site oficial.

Formado nas divisões de base do São Paulo, Militão fez a sua estreia entre os profissionais com 19 anos, em maio de 2017. Pouco mais de um ano depois, ele acabou já sendo negociado com o Porto. E agora se tornará jogador do Real Madrid a partir da temporada 2019/2020 do futebol europeu.

No clube espanhol, Militão terá a concorrência de Carvajal na disputa pela titularidade da lateral direita. Caso Zidane pretenda utilizá-lo como zagueiro, precisará conquistar espaço em uma posição que tem Sergio Ramos e Varane como titulares absolutos, sendo que Nacho é, hoje, o reserva imediato da dupla no Real.










continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários