sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Brasileiro sub-21 será realizado em Natal

- Publicidade -

A Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN) realiza nos dias 20 e 21 de setembro, no Ginásio Nélio Dias,  o Campeonato Brasileiro de Judô Sub 23. O evento reunirá 240 atletas de 25 Estados. O RN contará com 15 representantes, sendo 7 da categoria masculino e 8 feminino. Entre as feras potiguares estão, os atletas Pablo Rennam, vice-campeão brasileiro em 2013, Maria Dayane, medalha de bronze em 2013, e Artur Silva, atleta da seleção brasileira de cegos, que conquistou o título de campeão mundial por equipes no início de setembro em Colorado, nos EUA.

De acordo com o presidente da FJERN, Tibério Marimbondo, o campeão de cada categoria irá garantir uma vaga na seletiva nacional que dará acesso a seleção brasileira principal em 2015. “A expectativa para o torneio é grande. Aguardamos que o nível técnico do evento seja bastante elevado e que o RN consiga uma excelente classificação entre os melhores judocas do Brasil”, disse.

Durante o evento, uma banca formada por 5 árbitros da Federação Internacional de Judô (FIJ) estará avaliando os candidatos à árbitro nacional e aspirantes à internacional. A solenidade de abertura está prevista ocorrer no sábado, às 9:30h. Em seguida iniciam os combates com as categorias Super Ligeiro e Ligeiro, Meio Leve e Leve, Meio Médio e Médio.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas