sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Brasileiros fazem seu duelo inicialna Libertadores

- Publicidade -

O Botafogo recebe o Grêmio hoje às 21h45, no Estádio Nilton Santos – Engenhão, no rio de Janeiro. Este é o primeiro duelo das duas equipes em busca de uma vaga na semifinal da Copa Libertadores da América.

Jair Ventura, do Botafogo aposta no equilíbrio da sua equipe

Jair Ventura, do Botafogo aposta no equilíbrio da sua equipe

#SAIBAMAIS#Para o técnico do Botafogo, Jair Ventura, o Alvinegro está no caminho certo e vê o equilíbrio como grande fator para conseguir uma vaga na semifinal. “É o nosso clima. Quando perdemos não somos os piores, assim como não somos os melhores quando vencemos. Equilíbrio é o que procuro passar sempre para eles. Uma situação ruim pode terminar com trabalho e disse isso aos jogadores após o apito final da Copa do Brasil. Fizemos um grande jogo contra o Bahia, depois contra o Flamengo e agora vamos com a cabeça boa enfrentar o Grêmio. Temos que ser os mesmos independentemente de resultado”, disse Jair.

No Grêmio, o técnico Renato Portalupe montou um esquema para que o time permanecesse no Rio de Janeiro treinando por quase uma semana para o desafio. O time jogou contra o Vasco pela Série A do Campeonato Brasileiro e permaneceu na capital carioca.

Renato Gaúcho, do Grêmio montou estratégia e ficou no Rio

Renato Gaúcho, do Grêmio montou estratégia e ficou no Rio

O zagueiro Walter Kannemann aprovou a decisão e disse que o time chega “inteiro” para o jogo diante do Botafogo. “Foi importante porque nos poupou de uma viagem em cima da hora”, explicou.

Sobre o jogo, Kannemann fez questão de elogiar os comandados de Jair Ventura e disse que o time do Rio de Janeiro merece respeito e está vivendo uma grande temporada.

Jair Ventura, técnico Alvinegro, ressaltou que o seu time fará mais uma decisão, o que tem sido comum este ano. “É sempre isso. E que bom ouvir isso. É sinal que estamos caminhando bem. Acabamos ficando fora da Copa do Brasil, já passou, e agora vamos enfrentar mais um campeão da Libertadores. Agora é o Grêmio e contamos com o apoio da nossa torcida. Pensamos sempre no hoje, no presente, para que possamos ter um futuro melhor”, disse.

Para Ventura não existe favorito no confronto. “Será um grande jogo e acaba qualquer clima ruim. Um jogo sem favorito. A ausência do Luan e de nossos jogadores se equivalem. Não há favoritismo pela atmosfera e os dois entram iguais. Um jogo que será decidido por detalhes”, analisou.

Sobre a tática para vencer o time de Renato, o treinador botafoguense afirma que será necessário mais que apenas contra-atacar. “Na verdade nós nunca fomos um time só de contra-ataque. Do contrário não teríamos passado do Colo-Colo, Olimpia, Estudiantes, Nacional… Os jogadores sabem disso e temos o nosso momento de ficar com a bola e também fazer a transição”.

O jogador Leandrinho, que teve uma lesão de ligamento cruzado do joelho, está fora do confronto. A previsão de retorno do atleta é de seis meses. “Mais um jogador que perdemos nesse ano, o quinto da mesma forma. Vinha crescendo como volante, uma nova posição. Uma pena”, lamentou Jair Ventura.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas