sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Brasileiros são vítimas de racismo

- Publicidade -

Varsóvia (AE) – Os dirigentes do Pogon Szczcin, clube da Primeira  Divisão da Polônia, anunciou nesta quarta-feira que vai apresentar uma queixa  à Federação Polonesa de Futebol e à Fifa depois que 10 de seus jogadores brasileiros  foram vítimas de racismo por parte de torcedores do Lechia Gdansk, que joga  na 2ª Divisão, durante um jogo pela Copa da Polônia, na última terça.

Assim que entraram  em campo, grande parte da torcida de Gdansk jogou bananas no campo e gritaram  inúmeros insultos racistas contra os brasileiros.  Mesmo abalados com as provocações dos torcedores, os brasileiros ajudaram o  Pogon a vencer a partida por 2 a 0. “Apresentaremos uma queixa à Federação de  Futebol da Polônia e à Fifa. Esperamos ter respaldo dos outros clubes poloneses  que utilizam jogadores estrangeiros”, disse Piotr Baranowski, porta-voz do Pogon.  “É necessário que fiquemos unidos para que os atletas entendam que a sociedade  polonesa é totalmente contrária a este tipo de coisa”. 

Danuta Wolk-Kareczewska, porta-voz da polícia de Gdansk, relatou que havia cerca  de 300 torcedores considerados hooligans nas arquibancadas do estádio. “Quando  os jogadores saíram do vestiário, eles começaram a jogar bananas. Fizeram isso  novamente 20 minutos depois e, durante toda a partida, imitavam macacos”, contou.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas