sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Briga grande

- Publicidade -
Rosalie Arruda
Na próxima semana, na terça-feira (19), a Justiça Estadual julgará um pedido de habeas corpus em favor de dois dos maiores empresários do setor imobiliário do país.

O grupo paulista, com atuação no RN, é acusado da prática de “induzimento do consumidor a erro”, crime contra as Relações de Consumo, mas alega “inépcia da denúncia”.
A sessão começa às 8 horas sob relatoria do desembargador Saraiva Sobrinho.

Maturidade…
A parceria entre rivais tradicionais, como PT e PSDB, só foi possível no RN graças à maturidade política da governadora Fátima Bezerra e do presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira.

Olhando para o funcionalismo estadual e, na tentativa de tirar o RN da grave crise financeira, tucanos e petistas se alinharam pelo interesse comum.  O resultado foi a aprovação, e publicação em menos de 24 horas, dos projetos que permitirão o pagamento de atrasados do funcionalismo.

Saravá.

…entre parceiros

O governo do estado também quer a contribuição do Poder Judiciário para debelar a crise, no julgamento dos processos de execução fiscal e tributária dos 120 maiores devedores inscritos na Dívida Ativa.

A Secretaria Estadual da Tributação encaminhou a listinha nessa sexta (15), para juízes de todo o estado.
O maior crédito a ser recebido pelo Erário Estadual soma quase R$ 38 milhões.

Educação…
A Casa Durval Paiva lançou ontem (15), no Dia Internacional de Luta Contra o Câncer na Infância, uma Cartilha Educativa, 53.000 exemplares, que será distribuída em escolas dos municípios de Natal, Macaíba, São Gonçalo e Extremoz, que compõem a 1ª DIREC.

… e alerta
Haverá ainda capacitação para 450 professores que se tornarão agentes multiplicadores das informações sobre o câncer infanto-juvenil

Acumulação…
O conselheiro-substituto do Tribunal de Contas do RN, Antônio Ed, concedeu à Prefeitura de Taipu o prazo improrrogável de 72 horas para que apresente os documentos necessários ao monitoramento das folhas de pagamento que apresentaram irregularidades quanto à acumulação de cargos públicos.

…e contratação
Sobre o assunto, o Pleno do TCE vai julgar na próxima terça-feira, 19, o levantamento feito sobre possíveis irregularidades na contratação de servidores temporários pelos municípios, detectadas no Plano de Fiscalização Anual do órgão.

Minorias
O senador Jean Paul Prates também faz opção pelas “minorias”. Ele foi escolhido pelo PT como vice-líder da minoria no Congresso.
O parlamentar foi designado ainda para integrar, como titular, a Comissão de Orçamento, a mesma posição que a atual governadora Fatima Bezerra ocupava quando estava no Senado

Se colar…
Pode ser que a proposta de Reforma da Previdência, com idade mínima de aposentadoria aos 62 anos para mulheres e 65 para homens, que deve ser encaminhada ao Congresso Nacional pelo presidente Bolsonaro, seja uma forma de barganhar idades menores. Seria pechinchar para reduzir um pouco e agradar parlamentares mais resistentes.
Mas, se colar…colou

Vago
O cargo de secretário-adjunto do meio Ambiente e dos Recursos Hídricos continua vago. A fila para o local não para de crescer.

Juntos e misturados   
Figuras notórias e notáveis da cidade estiveram presentes nesta quinta (14) de inauguração do Hotel Escola Senac Barreira Roxa, na Via Costeira potiguar. A Indústria, o comércio, a igreja, os tribunais, os políticos e a sociedade civil e militar, circularam entre risos e tapinhas nas costas.
Podia-se ver também as conversinhas de pé de ouvido.

Pela cidade
Viva Natal: Neste sábado vai rolar a primeira edição do Viva Natal na Praia em Ponta Negra, ali próximo ao Morro do Careca.

Hare Krishna: Animando o Polo Ponta Negra com cânticos do Hare Krishna e colorindo o carnaval com as variadas cores das vestimentas indianas, o Bloco Cores de Krishna vai promover uma prévia na praça de eventos do Praia Shopping, neste sábado, a partir das 17h, com acesso livre, tendo como atração a banda Atmadas.

São Miguel do Gostoso recebe hoje o Grupo Soul Ativismo que realiza mutirão de limpeza na praia. O foco será o micro lixo, um resíduo sólido formado por itens bem pequenos, que são extremamente perigosos à vida do micro ecossistema existente na natureza. Alguns exemplos são bitucas de cigarro, tampinha de refrigerantes, lacres de latinhas, plásticos rompidos, isopor, entre outros. A concentração será na praia da Xepa, a partir das 15h.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas