sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Briga para escapar

- Publicidade -

[email protected]

Brasileiro da Série A chega na última rodada com sete dos dez jogos sendo decisivos e derrubando a tese que o sistema de pontos corridos tira a emoção da competição. Cinco clubes entram em campo no domingo correndo risco de rebaixamento, com Vasco e Goiás em situação mais complicada com 88% de risco segundo o site Infobola. Nos tópicos abaixo, as projeção e possibilidades do site especializado e que mostram de forma muito clara o quanto o sistema de pontos corridos, trás, além da justiça um alta dose de adrenalina, como gosta o torcedor brasileiro. Sete dos dez jogos são decisivos, o futuro de cinco clubes em jogo.

Briga para escapar I
Mesmo fazendo uma boa campanha, digna de recuperação neste segundo turno, o Vasco tem que vencer na última rodada e torcer por uma combinação de resultados para escapar de mais um rebaixamento. O time carioca precisa vencer o Coxa e torcer por empate ou derrota do Figueirense em casa contra o Fluminense e empate ou derrota do Avaí, que joga fora de casa contra o Corinthians. O Coritiba, que tem segundo o Infobola 1% de risco, é o que vive a situação mais confortável. Se empatar com o Vasco escapa, mas se perder vai também depender de um cruzamento de resultados, como empate do Corinthians com o Avaí ou empate do Fluminense com o Figueirense fora de casa.

Briga para escapar II
O Avaí só depende de si para ficar na A, mas tem que vencer o Campeão Brasileiro, Corinthians dentro do Itaquerão, com o time paulista querendo fazer a festa diante do torcedor dentro de casa. Se empatar tem que torcer por derrota do Figueirense dentro de casa e empate ou derrota do Vasco com o Coritiba. Se um dos times vencer, o Avaí cai para a Segundona. Agora, se perder o Avaí vai ter que torcer por empate ou derrota do Goiás que joga contra o São Paulo e empates ou derrotas de Figueirense e Vasco. Se dois dos três times vencerem, o Avaí cai.

Briga para escapar III
Para o Figueirense, o site Infobola, apresenta o seguinte quadro: precisa vencer o Fluminense que não almeja mais nada na competição, e torcer por empate ou derrota do Avaí fora de casa contra o Corinthians ou derrota do Coritiba em casa para o Vasco. E por fim, o Goiás que tem uma situação complicada, tendo que vencer um adversário que ainda está na disputa por vaga na Libertadores, além de torcer por resultados de três jogos.

América não aderiu
Presidente Hermano Morais, já havia antecipado que o América não iria aderir ao Profut. Atual diretoria e a que vai assumir no próximo dia 17, entenderam que as dívidas do clube são administráveis sem a necessidade imediata de adesão ao programa de refinanciamento criado pelo Governo Federal.

Penhora ou garantia
A polêmica da semana na eleição do ABC foi o Ato Trabalhista e o documento onde o clube dá como garantia pelo acordo, o estádio Frasqueirão, em negociação realizada em junho ou julho e que agora estoura com algumas pessoas querendo dar a este fato, normal para quem já fez este tipo de acordo, a força de uma bomba atômica, exagero gigantesco. Em tese, existe o risco de penhora, caso o clube deixe de honrar o compromisso assumido, e depois de por exemplo, a Justiça determinar bloqueio de rendas por exemplo. Aliás, risco de penhora do Frasqueirão sempre existiu e sempre existirá, como parte do patrimônio do clube, e como já foi penhorado para pagamento de dívidas. Transformar uma transação absolutamente normal – e olha que não sou advogado – em uma polêmica deste porte, é um negócio incrível, é jogar para a plateia.

Melhores de 2016
A seleção dos melhores, já é conhecida por todos, mas quero destacar hoje, a escolha do dirigente da temporada, o presidente da FNF, José Vanildo, que tem feito um trabalho silencioso em favor do futebol potiguar. Basta ouvir os clubes e comprovar o que digo. Incomoda, mas é verdade, dirigente do ano.

Neymar, na boa
Com 23 anos, Neymar vai pela primeira vez para a disputa da Bola de Ouro, concorrendo com Messi e Cristiano Ronaldo, e entendo que se depender do que os três produziram na temporada, o brasileiro leva na boa o prêmio mais cobiçado do futebol mundial e entra para o restrito grupo de brasileiros, que já foram premiados, ainda que na seleção ele não tenha repetido as atuações do Barcelona.

Já faturaram o prêmio
A Bola de Ouro já saiu para cinco brasileiros, pela ordem: Romário em 94, Ronaldo em 96, 97 e 2002, Rivaldo ( monstro ) em 1999, Ronaldinho Gaúcho, outro excepcional talento, em 2004 e 2005 e Kaká em 2007.

Gol mais bonito
Se a votação for justa, o brasileiro Wendell, leva o prêmio do gol mais bonito do ano, marcado por ele jogando pelo Goianésia neste ano contra o Atlético pelo campeonato goiano. Wendell concorre com Messi e com o italiano Florenzi, da Roma. Wendell Lira vai disputar a Série B do ano que vem pelo Vila Nova.

Globo foi bem
Eliminado pelo Náutico na semifinal da Copa do Nordeste Sub-20 ( 3×0 ) o Globo fez bonito na competição, tendo superado os dois maiores do futebol potiguar, ABC e América.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas