Viver
Bruna Hetzel lança o single 'Azul', nas redes
Publicado: 00:00:00 - 03/08/2021 Atualizado: 22:24:23 - 02/08/2021
A cantora e compositora Bruna Hetzel tem pintado em tons de céu, mar, jazz e brasilidades a sua mais recente produção musical. Prestes a lançar o álbum de carreira “Canto Azul”, a artista natalense liberou recentemente, em todas as plataformas digitais, o single “Azul”. A faixa é uma releitura do grande sucesso de Djavan e traz arranjos de Eduardo Taufic numa conexão entre suas influências jazzísticas e a MPB.

DIVULGAÇÃO
A faixa é uma releitura do grande sucesso de Djavan e traz arranjos de Eduardo Taufic numa conexão entre suas influências jazzísticas e a MPB

A faixa é uma releitura do grande sucesso de Djavan e traz arranjos de Eduardo Taufic numa conexão entre suas influências jazzísticas e a MPB


Para Bruna Hetzel, “Azul” é uma canção que conta com múltiplas versões, todas com muita personalidade, por isso considera tão desafiador regravar uma obra consagrada. Além da gravação original, do compositor alagoano, a música foi interpretada por grandes nomes como Rosa Passos, Gal Costa e Vanessa Moreno. Sem esquecer da regravação do Modulatus - duo do potiguar Iuri Matias com a portuguesa Laura Rui.

“É interessante perceber como todas as influências que levamos para uma canção chegam ao público, porque cada versão que ouvimos, enriquece o nosso vocabulário. Quando a gente constrói a nossa própria interpretação, tudo isso é recriado a partir dessa bagagem”, disse Bruna. “Azul revela essa escuta, ao mesmo passo em que imprime a nossa própria digital”, completou.

Neta do pianista e maestro Waldemar Ernesto Hetzel, a natalense trilha uma carreira reconhecida como intérprete do jazz, seja em grupos como a Sesi Big Band ou em apresentações solo, ao lado de músicos e intérpretes consagrados na cena local, nacional e internacional, como Jow Ferreira, Sergio Farias, Marco Antonio da Costa, Macaxeira Jazz, Joca Costa, Glorinha Oliveira, Eduardo Taufic, Roberto Taufic, entre outros.

Mais recentemente, Bruna Hetzel tem se dedicado a compor, e o resultado dessa experiência  será revelada no álbum  “Canto Azul”, seu primeiro disco de carreira. Ainda inédito, o álbum tem produção musical do arranjador e produtor musical Eduardo Taufic.

A faixa-título é sua primeira composição. “O disco sintetiza duas dimensões de minha trajetória, minha veia de intérprete e os meus primeiros passos como compositora. Trago autores conterrâneos como Roberto Taufic, João Salinas e Cleudo Freire e temas menos explorados de nomes consagrados da nossa música”, pontuou.

Além de Taufic na direção musical, arranjos, piano/Rhodes, a banda que está em estúdio conta com Roberto Taufic (violão/guitarra), Daniel Ribeiro (contrabaixo acústico e elétrico), Anderson Mello (bateria), Ramon Gabriel (percussão) e participação especial de Jow Ferreira.









Leia também