Bruno Henrique reforça o Flamengo contra o Del Valle

Publicação: 2020-09-30 00:00:00
O Flamengo ganhou importantes reforços para o duelo da Copa Libertadores, diante do Independiente Del Valle, nesta quarta-feira (30) às 21h30, no Maracanã. Os atacantes Bruno Henrique e Vitinho, que engrossavam a lista dos 20 jogadores infectados pela covid-19, tiveram seus exames com resultado negativo e foram liberados para a partida. Gabriel Barbosa não sente mais dores musculares e pode ser outro reforço.

Créditos: Alexandre VidalBruno Henrique treinou normalmente e não tem mais o covidBruno Henrique treinou normalmente e não tem mais o covid

Depois de ter de apelar a garotos diante do Palmeiras, no fim de semana, em rodada do Brasileirão, agora o técnico interino Jordi Guerrero ganha reforços de peso e experiência para o jogo da "vingança".

O Flamengo necessita da vitória e vai para cima dos equatorianos Separados na classificação apenas pelo saldo de gols, a meta é não apenas vencer, mas diminuir consideravelmente a desvantagem de 8 a 0 no fundamento.

Os atacantes fizeram parte dos sete infectados antes do jogo contra o Barcelona, ainda em Guayaquil, e voltaram ao Brasil enquanto o time atuava. Eles realizaram exames no sábado e novamente neste início de semana. O resultado negativo de ambos já foi encaminhado à Conmebol e a dupla está liberada.

O jovem meia colombiano Richard Ríos, de 20 anos, teve seu contrato com o time profissional renovado por mais um ano. Agora seu vínculo vai até dezembro de 2021. "Estou muito feliz em renovar o contrato com o Flamengo. Espero dar muitas alegrias para a Nação", disse o jovem, ao site oficial do clube. Ele entrou no segundo tempo do empate com o Palmeiras por 1 a 1, no domingo.

River x São Paulo
O São Paulo vai ter de ser "perfeito" na Argentina se quiser derrotar o River Plate, nesta quarta-feira às 21h30, e se manter vivo na luta por vaga às oitavas de final da Copa Libertadores. A conclusão é do meia Daniel Alves, líder do elenco e passando para o grupo seus conhecimentos de grandes batalhas no futebol. Recuperado de fratura no antebraço direito, o camisa 10 são-paulino encarou o Internacional, no final de semana, e diz estar forte para chegar inteiro na partida decisiva em Avellaneda.

Ele garante estar bem fisicamente, apesar de ter abreviado a fase de recuperação, e pronto para ajudar o São Paulo a renascer na Libertadores. "(Os médicos) Fizeram de tudo para eu poder ajudar. Agora é ter muita concentração e personalidade. Será um jogo bastante difícil, diante de um adversário histórico", enfatizou Daniel Alves.

Apesar de todo o cenário desfavorável, o jogador esbanja confiança no grupo são-paulino e tem na ponta da língua qual o repertório a ser apresentado. “Precisamos apresentar um nível de competitividade alto. Temos de estar concentrados, no limite da perfeição, porque o adversário é muito capacitado", avaliou. 

Outros jogos
19h15 – Palmeiras x Bolívar 
19h15 – Nacional-URU x Racing-ARG
21h30 – Junior x Barcelona-EQU
21h30 – Alianza x Estudiantes-VEN