Cookie Consent
Esportes
Bruno Pianissolla aposta na força defensiva do América
Publicado: 00:01:00 - 24/06/2022 Atualizado: 22:23:18 - 23/06/2022
O goleiro Bruno Pianissolla, que está desde janeiro no América-RN, possui média de 0,33 gol sofrido por jogo (G/J) no Campeonato Brasileiro – atrás somente do São Bernardo, o alvirrubro possui segunda melhor defesa da Série D, ao lado de Retrô e Paraná Clube. O camisa 1 já atuou em 26 jogos pelo clube, com início no Campeonato Potiguar.

CANINDÉ PEREIRA
Goleiro Bruno foi vazado apenas quatro vezes após 11 rodadas

Goleiro Bruno foi vazado apenas quatro vezes após 11 rodadas


O trabalho defensivo que vem sendo feito é uma aposta para que o América-RN consiga a classificação para a segunda fase da Série D. Em nove partidas da competição, o goleiro Bruno Pianissolla sofreu apenas três gols e pode ser a média mais baixa da carreira do goleiro titular do América-RN.

“Estou muito feliz por estar vivendo esse momento no clube. Acho que nos últimos anos consegui atingir uma média de 0,50 ou 0,60 G/J, mas aqui estamos mantendo uma média de 0,30 gol tomado. É um número muito baixo, acho que o melhor da minha carreira”, afirma Bruno Pianissolla.

O alvirrubro conta com mais três goleiros, Samuel Pires, Lucas Freitas e Júlio César, além de Bruno Pianissolla que divide o resultado com a equipe. “Aproveito para dividir esse número com Rodrigo Gomes, treinador de goleiro, e todos os goleiros que fazem parte do time. Trabalhamos duro dia a dia e esses números representam que estamos no caminho certo”, explica o atleta.

Com 17 pontos na tabela de classificação, o América-RN segue na disputa pela Série D do Brasileirão e jogará no próximo domingo (26), contra o Retrô, pela décima primeira rodada.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte