quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Buggys bem avaliados

- Publicidade -
Antonio Roberto Rocha 

Os serviços dos passeios de buggy em Natal e região foram avaliados pelo Instituto Fecomércio Rio Grande do Norte. Os dados foram apresentados ao presidente do Sindbuggy RN, Hertz Medeiros, e ao coordenador da Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio RN (CET), George Costa. 
O presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, reforçou o trabalho da Federação em apoiar as atividades que fazem o turismo no estado. “Esses números irão nortear o trabalho desenvolvido pela categoria, buscando aperfeiçoar o serviço prestado para atender não só o turista, mas os potiguares que fazem os passeios de buggy pelo nosso litoral”, afirmou Marcelo. 
Perspectivas – Os números foram apresentados pelo diretor de Inovação e Competitividade, Luciano Kleiber, e trazem uma boa perspectiva aos bugueiros e passageiros. Quando avaliados sobre o atendimento dos bugueiros, 75,1% dos entrevistados elogiam o serviço, bem como a pontualidade (99,3%), empatia (67%), e conhecimento técnico e teórico (98,5%).  
Além disso, 78,1% dos turistas indicaram o passeio como ótimo, 20,9% indicaram como bom. Os que mais indicariam são os turistas das regiões Sul (88,9%) e Norte (88,9%). Ainda, 97% dos usuários revelaram que fariam o passeio de buggy novamente.  
Avaliação – No final, a nota que o usuário daria para o passeio realizado, de 0 a 10, 65,5% responderam a nota “Dez”; 23,2% responderam a nota “Nove”; 8,9% “Oito” e apenas 2,5% notas “Sete ou inferior”. 
“Essa pesquisa veio em uma boa hora para categoria e apresenta números satisfatórios. Vamos juntar os bugueiros, mostrar os dados e expandir essa nossa qualidade para o restante do litoral, e ainda, pleitear através dos números, melhorias e qualificação para os profissionais”, declarou Hertz Medeiros, presidente do Sindibuggy. A entidade representa mais de 720 bugueiros credenciados. 
Relevância – O coordenador da Câmara Empresarial do Turismo, George Costa, comentou que, com os números apresentados pela Fecomércio, é possível mostrar aos poderes públicos e reafirmar o nível de relevância que a atividade tem para a cadeia turística.  
“São resultados satisfatórios que comprovam a qualidade do serviço. São profissionais que fazem bem o seu trabalho e ajudam na imagem do turismo do RN”, comentou Costa. 
Levantamento – O perfil do consumidor de passeios de buggy são homens, com 56,2%; com faixa etária de 25 a 34 anos (34,2%). A renda média individual dos usuários do passeio foi de 5,2 salários. 
Na amostra, um pouco mais de 46,1% dos usuários dos passeios eram da região Sudeste; 30,3% da região Nordeste; 11,1% da região Sul. A maioria eram pessoas vindas de São Paulo (26,8%), Pernambuco (13,5%); Minas Gerais (11,1%); Rio de Janeiro (7,9%). 
Roteiros – Em relação ao roteiro contratado para passeio, a maior fatia (37,2%) dos usuários optou pelo passeio completo até Muriú. Além disso, destaca-se a escolha por dunas móveis com fixas (31,3%); apenas dunas fixas (18,7%) e dunas fixas com pôr do sol (12,1%). 
Brasileiro de Oftalmologia
Natal receberá, de 21 a 23 de outubro, a 65ª edição do Congresso Brasileiro de Oftalmologia (CBO). O evento, que será realizado no Centro de Convenções de Natal, irá proporcionar debates amplos nos campos da educação, ciência e inovação em oftalmologia, reunindo profissionais de todo o País.
O Conselho Brasileiro de Oftalmologia, órgão responsável pelo evento, promete trazer o que há de mais atual na prática e produção científica da oftalmologia nacional. A programação, de período integral, é composta por apresentações de trabalhos científicos, cursos e exposições comerciais com as principais novidades do mercado.
Eventos seguros de turismo
A 10° edição do BTM – Brazil Travel Market, nos próximos dias 22 e 23 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, será mais um evento seguro nesta retomada presencial. A BBC, empresa responsável pelo BTM, alinhada com as Secretarias de Saúde e a Executiva de Vigilância e Regulação em Saúde do Ceará, definiu as diretrizes de biossegurança. 
Dentre as exigências do protocolo, todos os participantes deverão apresentar a carteira de vacinação completa, com a segunda dose da vacina recebida há mais de 15 dias do início do evento. Caso contrário, a alternativa é a apresentação do comprovante da primeira dose e o teste de tipo antígeno ou RT/PCR com resultado negativo e realizado até 24 horas antes do evento. 
Maratona da Pipa neste sábado
Neste sábado (16) acontece a 3ª edição da 21k de Pipa. A largada começa a partir das 6h20, em uma arena base montada no Chapadão da Praia do Amor, com três tipos de percursos, de 21,10 e cinco quilômetros, além da corrida infantil. 
O evento possui mais de 2.500 atletas de vários estados do país e conta com a participação de corredores da Suíça, Argentina, Bahamas, Chile e Uruguai. A organização do evento estima que aproximadamente quatro mil pessoas estarão no município durante este final de semana, entre eles corredores, acompanhantes e familiares. 
Durante o trajeto os atletas passarão pelos principais pontos turísticos de Pipa, como o Chapadão na Praia do Amor, Praia do Centro, Santuário Ecológico, Praia do Madeiro, Baía dos Golfinhos, Rio Catu e Sibaúma.
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas