sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Buraco no canteiro

- Publicidade -

O canteiro central da avenida Bernardo Vieira, próximo a linha do trem, está com um grande buraco. O calçamento está todo retirado, colocando os pedestres em um perigo iminente.

Bom Pastor

O calçamento cedeu no cruzamento da Travessa Coqueiral com a rua dos Paianazes, no Bom Pastor. A moradora Fátima Coelho lembrou que esse não é a primeira vez que ocorre o problema. Para tentar alertar os motoristas que passam pelo local, os moradores sinalizaram o buraco com galhos de árvore.

• De acordo com o chefe do Departamento de Conservação da Secretaria Municipal de Obras e Viação, Ronaldo Alves, esta semana deverão ser iniciadas obras de recapeamento do asfalto em diversas ruas da cidade. É necessário, entretanto, que o serviço seja feito sem chuvas, mas por ora serão enviadas equipes para trazer maior proteção contra aumento dos problemas.

Lixo

Na travessa Manoel Lucas, no bairro de Bom Pastor, a calçada está sendo tomada pelo lixo. Pneus velhos, metralhas de árvores e sacolas de lixo são depositadas no local. Com o pneu há também o perigo dos focos do mosquito da dengue.

Lixo na Cidade da Esperança

No cruzamento das ruas Paraíba com Rio Grande do Sul, na Cidade da Esperança, está sendo depositado muito lixo. “A Cidade da Esperança é sempre muito problemática. A Urbana só aparece aqui quando a gente chama”, comenta Luciano Costa, locutor.

• O diretor de operações da Urbana, Sérgio Aragão,  explicou que o cruzamento na Cidade da Esperança já é antigo e o órgão está atrás dos responsáveis pelo lixo no local, já próximos de descobrir e, com isso, poderá evitar mais o problema. Enquanto isso, entretanto, equipes serão mandadas aos dois locais para fazer o recolhimento dos dejetos.

Muro do cemitério

Os muros do cemitério Bom Pastor, literalmente, foram rompidos. Uma parte da mureta caiu. Para evitar que as pessoas entrem pela “abertura” um funcionário da Prefeitura permanece o dia todo no local.

• A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR) informou que o muro caiu devido às chuvas na semana passada, mas já tinha sido iniciada obras para conserto. Entretanto, com as novas chuvas deste final de semana, os trabalhos foram literalmente por água abaixo. A SEMSUR irá esperar, desse modo, uma trégua da chuva para retornar ao conserto e não perder o trabalho.

Pichação

O Centro Pediátrico do Alecrim está, na avenida Presidente Bandeira, com a fachada toda pichada. São escritos com códigos feitos por gangs. O Centro, que já deixa a dever na conservação, está ainda mais comprometido com as pichações.

• A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que, geralmente, são feitas licitações para a manutenção dos prédios. Entretanto, o chefe do Departamento de Material e Engenharia da SMS foi procurado para dizer como está o processo deste Centro e não foi encontrado pela redação da TRIBUNA DO NORTE.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas