sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Buracos se espalham pela cidade

- Publicidade -

DESTRUIÇÃO - Cratera interditou a rua Getúlio Vargas, no Bairro NordesteProblema comum durante o inverno da capital norte-riograndense devido às constantes chuvas, os buracos que se formam nas ruas e avenidas da cidade incomodam os motoristas.

O trabalho é constante, durante todo o ano, conforme o secretário de Obras e Viação, Damião Pita, e só é interrompido pelas chuvas, pois  a água impossibilita o andamento das ações. Mensalmente são investidos R$ 200 mil por mês pela prefeitura.

Embora todo este montante seja aplicado na manutenção das vias, os motoristas que trafegam em algumas localidades ainda estão insatisfeitos. Um exemplo de avenida com bastante problemas é a Dr. João Medeiros Filho, na Zona Norte. Logo no seu início um buraco próximo a uma parada de ônibus tem causado acidentes há cerca de 4 meses. O freteiro Domingos de Oliveira observa que “isso é um perigo. Semana passada um sujeito bateu em outro desviando do buraco. É um descuido da prefeitura. Não tem suspensão que agüente”. O motorista de ônibus Alzimar Gouveia diz que o trânsito fica comprometido quando os veículos têm de desviar da depressão. Igor Rafael, que trabalha em um ponto comercial em frente ao buraco, conta já haver presenciado vários acidentes, inclusive um engavetamento de três carros.

No resto da avenida, muitas outras depressões, areia invadindo a pista, asfalto quebrado nos cantos e partes descapeadas. “A rua precisa de uma roupa nova”, disse Geraldo Silva, motorista.

Na Rua Getúlio Vargas, Bairro Nordeste, uma cratera se abriu há dez dias e a rua está interditada. “Começou com um buraquinho, aí arrombou tudo”, comenta José Nelson Nascimento, morador da rua, que diz já ter ligado para a Caern e para a Semov “mas só vem promessa. Não vem ninguém aqui resolver”.

O secretário municipal responsável pelas viações, Damião Pita, diz que o problema da avenida Dr. João Medeiros Filho cabe ao Estado resolver e que quanto à rua Getúlio Vargas ele não tem conhecimento da existência da cratera, já que nenhuma denúncia foi feita. “Não tinham me falado nada”.

Sobre o projeto de restauração das ruas e avenidas de Natal, Pita informa que já foram trabalhadas as avenidas Interventor Mário Câmara e Alexandrino de Alencar. Atualmente estão restaurando a Coronel Estevam e para a próxima semana será iniciado o recapeamento da Salgado Filho, Romualdo Galvão e Prudente de Morais. “Daí continua. Outras ruas serão restauradas depois dessas”, elucida o secretário. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas