Cookie Consent
Brasil
Buscas por desaparecidos após naufrágio de navio cargueiro chegam ao 3º dia
Publicado: 14:40:00 - 24/06/2022 Atualizado: 14:50:06 - 24/06/2022
Três dias após o neufrágio do navio cargueiro "Thais IV", que partiu do Recife em direção a Fernando de Noronha, quatro tripulantes da embarcação seguem desaparecidos em alto mar. As buscas foram iniciadas ainda na quarta (22) e seguem nesta sexta-feira (24), com dois navios da Marinha e com uma aeronave da Força Aérea.
Divulgação/Marinha do Brasil
Marinha e Força Aérea participam nas buscas pelos quatro desaparecidos

Marinha e Força Aérea participam nas buscas pelos quatro desaparecidos

O acidente ocorreu na madrugada de quarta-feira, às 4h30, a cerca de 60 milhas náuticas (cerca de 111 km) de Cabedelo, na Paraíba.

Os navios Patrulhas Grajaú e Guaíba, com o apoio de uma aeronave C-105 Amazonas, cobriram uma área marítima equivalente a 4.100 quilômetros quadrados na região, mas não conseguiram identificar os desaparecidos.

Outros quatro tripulantes foram resgatados ao continente pelo navio mercante Nazenin, chegando ao Recife na manhã dessa quinta-feira (23). 

O caso

A embarcação de carga saiu do Porto de Recife às 14h de terça-feira (21) com oito tripulantes e tinha a previsão de chegar ao destino final às 6h dessa quinta-feira. Porém, às 4h30 da madrugada de quarta, a tripulação perdeu o contato com o continente.

As causas do naufrágio ainda não foram esclarecidas. De acordo com a Marinha, um inquérito foi aberto para apurar causas e as circunstâncias do ocorrido.

O navio cargueiro havia partido da capital pernambucana com destino a Fernando de Noronha levando uma carga de material de construção.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte