Eliana Lima
Bzzz...
Publicado: 00:00:00 - 15/01/2014 Atualizado: 21:41:22 - 14/01/2014
Bareta dá a dica: coloque o ouvido no chão esta semana. Carlos Eduardo e Wilma de Faria vão se reunir até o final de semana. A pedido da pessebista. Pauta? 2014...

Ilações
E nos escaninhos das articulações para as urnas de outubro, corre à boca pequena uma nova chapa. Para o governo, o candidato seria o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB). O vice, Fábio Faria (PSD); Robinson Faria (PSD) e Walter Alves (PMDB) para a Câmara dos Deputados; Wilma de Faria (PSB) para o Senado. Mas, ilações, apenas. Ou por enquanto.

Alinhavos
Pelos lados de Mossoró, os escaninhos das articulações dão conta de que a ex-prefeita Fafá Rosado vai apoiar Silveira Júnior nas eleições para prefeito. Em troca, receberia o apoio dele, e do pai, ex-deputado estadual Francisco José, para...deputada federal.

Talheres
Na próxima sexta-feira, tem jantar com motivos políticos na casa praiana do deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB). Já confirmaram presença: ministro Garibaldi Filho, Henrique Alves, Fernando Bezerra, deputado Walter Alves, Augusto Carlos Viveiros, etc e mais.

Prego batido
E hoje, Carlos Eduardo se reúne com o presidente da Câmara Municipal de Natal, Albert Dickson (PROS). No tête-à-tête, deve ser definida a convocação extraordinária dos vereadores para votação da reforma administrativa e do processo seletivo na Semtas.

Enquanto isso
O Sindicato dos Servidores Municipais de Natal (Sinsenat) leva o brado aos vereadores. Convida para uma reunião amanhã, às 9h, para discutir os planos de Carlos Eduardo. Reclama que o prefeito em nenhum momento ouviu a categoria sobre a reforma, muito menos sobre demissões e novas contratações na Ativa.

Cartas
Todas as apostas são para o coronel Francisco Araújo substituir Aldair Rocha na Secretaria de Segurança Pública. E para o comando-geral da PM, o coronel Freitas. Nome, aliás, que o Casal Rosado quis nomear desde que Rosalba Ciarlini assumiu o governo. Só não assim fez porque Aldair, à época que foi convidado, pediu para que Araújo continuasse no comando, pois era um nome de consenso na tropa e realizava um bom trabalho.

Tilintares
Pode-se dizer que sexta-feira teve o almoço mais eclético do verão. Nos domínios do cardiologista Ricardo Bittencourt, em Pirangi. Recebeu com sua já tradicional feijoada do Clube do Bolinha. De políticos a promotores, de juízes a procuradores, de médicos a etc e mais. Cada um no seu quadrado. Com tantas presenças das mais variadas vertentes, claro que o tom político não foi o forte. Pela varanda gourmet passaram o ministro Garibaldi Filho, o vice-governador Robinson Faria, o deputado José Dias, o promotor Onofre Neto, os juízes Raimundo Carlyle, Jarbas Bezerra, Bento Herculano, procurador-geral Miguel Josino, etc etc etc.

Amplo
E no sábado foi a vez do cardiologiasta Eduardo Lemos receber, na praia de Cootovelo. Presenças dos amigos Wilma de Faria e José Maurício, procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis; ex-vereador Enildo Alves, médico Carlos Faria, etc e mais. Wilma arriscou a voz ao som do violão.

Show de bola
A Rede Globo e o Comitê Organizador Local da Copa (COL), os dois órgãos que dão a palavra final sobre a Copa do Mundo – além da Fifa, é claro –, já sinalizaram que pretendem atender à reivindicação da Prefeitura de Natal para flexibilizar a programação cultural na cidade. Em outras palavras, significa aumentar a participação de artistas locais na agenda de 32 dias de shows. A classe artística natalense pode aguardar cartas.

Preces
No último domingo deste mês (26), o padre Airton Freire fará o seu primeiro retiro, em Natal. Encontro para arrecadar recursos para as crianças, adolescentes e idosos assistidos pela Fundação Terra em Arcoverde (PE), fundada e presidida pelo próprio padre. O ingresso será 1 kg de alimento não perecível. A programação começa às 8h e vai até às 15h, com missa aberta ao público na Escola de Governo Dom Eugênio de Araújo Sales (Centro Administrativo).

Hashi
Franquia que surgiu no Recife e é sucesso na capital pernambucana desde 2008, a Go! Temakeria chegou a Natal, com seu conceito que une a agilidade do fast-food ao preparo cuidadoso da tradicional culinária japonesa. Fica na Rua Potengi, no Plano Palumbo. No cardápio: ceviches, chirashis, sashimis, sunomonos, entradas, sobremesas...A preferência do público é “Double Fo!” (dois temakis feitos com lâmina de salmão recheada com arroz, cream cheese, cebolinha e gergelim e camarões crocantes, regado no azeite e massaricado).

Plug
Dia 18 tem WikiDay, 14h, na praça de alimentação do Natal Shopping, coordenado por Eduardo Feld. Trata-se de um evento que acontece em várias cidades do país, simultaneamente, para esclarecer dúvidas a quem está interessado em ser editor da Wikipédia ou professores interessados em utilizar o recurso para agregar valor às metodologias de ensino.

Se joga!
E em abril continua a programação da arena Pipa Open Air. No palco, O Rappa, com a assinatura da Viva Promoções (RN) e de Luan Promoções (PE). Vendas em breve na ingressorapido.com.br.

Atitude
Durante todo o mês de dezembro, 25% do valor arrecadado com a feijoada dos sábados no bar e restaurante Taboleiro foram destinados ao Lar da Vovozinha, entidade filantrópica que presta assistência a idosas carentes. Entrega feita pelo chef Artur Fontes, segunda-passada, com direito a show da banda Três Caras. O Lar sobrevive, principalmente, de doações, na Av. Antônio Basílio.

« COLMEIA »

à  Coro de parabéns paea Socorrinho Araújo, Lourdeca Flor, Aldanira Pereira Barreto, Guilhermina Alecrim, Frederico Seabra, Marcelo Duarte, o fotógrafo mais-mais de Brasília: Paulo Lima, que festeja em Natal.

à  Amanhã tem café de lançamento da 19ª Feira Internacional de Artesanato do RN (Fiart), que acontece de 24 de janeiro a 2 de fevereiro, com 385 estandes que exporão artesanato local, nacional e internacional, mais programação cultural e gastronômica, no Pavilhão das Dunas do Centro de Convenções.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte