quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Bzzz…

- Publicidade -

O potiguar sócio da Parmalat já governou o solo de potis-eleitores.

Ser ou não ser?
Uma sensação de indefinição ainda ronda a aliança do PMDB com o PSB. É que a vice-prefeita Wilma de Faria arrasta o comunicado oficial da sua candidatura ao Senado pela drobradinha verde-vermelho.

Ouvidos
E hoje, Wilma desembarca em solo administrado pelo DEM: a capital baiana. Vai ao encontro do presidente nacional do seu partido, o presidenciável Eduardo Campos, conversar sobre o anúncio de sua candidatura ao lado do nome peemedebista. Quer saber, para fechar, a opinião de Campos, que participa em Salvador de encontro do PSB com a Rede de Marina Silva.

Jato
A viagem de Wilma acontece um dia depois da reunião do Diretório Nacional do PT, de onde a deputada Fátima Bezerra afirmou a Chico Gregório, apresentador do programa Café com Política: “O Diretório Nacional do PT reafirma que “quer a deputada Fátima disputando o Senado nas eleições de 2014 pelo RN””.

Mais
Instigada pela blogueira Thaísa Galvão, afirmou: “Presidente @Rfalcao (Rui Falcão, do PT) acabou de apresentar o mapa eleitoral das possíveis alianças. No RN, aliança do PT é com o PSD. Vamos à luta”.

Então
A pergunta que ecoa: Wilma enfrentará uma disputa com Fátima apoiada na força devastadora do PT?

Cenário
Fátima, pelo visto, vai encarar uma eleição arriscada, como fez na primeira eleição para deputada federal, à época encorajada pelo então candidato a presidente Lula da Silva e pelo então presidente do PT, José Dirceu. Consta que Lula bateu no seu ombro e disse: “Eu conheço os caboco daqui. Governo você não ganha, mas ganha para a Câmara”.

Cenários
De um marqueteiro, instigado sobre as eleições definidas que se anunciam: “Não existe eleição fácil no Rio Grande do Norte. Costumam surpreender. Anote”.

Apostas
Caladinha, a ex-vereadora Sonali Rosado deve voltar às urnas. Como coordenadora do bom projeto RN Vida, de combate às drogas, ela segue intensa agenda de encontros e holofotes pelo estado afora, como a abertura do leilão dos bens apreendidos do tráfico de drogas. Ontem, na presença da governadora Rosalba, agradeceu seu apoio “na realização de sonhos”.

Futuro
Diante das inúmeras críticas aos alagamentos, o prefeito Carlos Eduardo foi ontem ao Twitter pedir mais um pouquinho de calma: “Maior obra de drenagem da história de Natal em curso. Diminuirão 33 pontos de alagamentos. Menos problemas no inverno na nossa cidade”.

Dos magos
No item caos no trânsito, pediu: “Paciência natalenses. Estamos trabalhando. 6 túneis e 2 viadutos, obras em curso, prontas em maio. Mobilidade em Natal vai melhorar”.

Leque
E ontem, Carlos Eduardo conseguiu mais uma vitória na Câmara Municipal. Em primeira votação, foi aprovada a obrigatoriedade de lista tríplice para Procurador-Geral e Procurador Adjunto da Prefeitura de Natal. E só poderão ocupar os cargos procuradores de carreira.

Pontos nos is
À coluna, o secretário Raniere Barbosa (Semsur) explicou que respondeu firmemente aos empresários sobre os feriados em Natal durante a Copa do Mundo – facultativo nos dias de jogo na capital, parcial nos dias de jogo da seleção brasileira. Tudo decidido em reunião do prefeito, com presença do auxiliar, com representantes do CDL e Fecomercio. A dúvida dos empresários era se a Fifa exigirá feriado nacional e a resposta dos representantes foi que a Lei da Copa não determina, ficará a cargo do governo federal.

Gigante
Segundo a Secretaria Estadual do Trabalho, o Grupo Pão de Açúcar está contratando, por meio do Sine-RN, 250 profissionais para nova loja que será inaugurada na Grande Natal.

Atitude
Os torcedores do Corinthians em Natal aderem à camapanha nacional e a equipe Sangue Corinthiano Natal realiza amanhã, das 7h às 12h, mobilização para doação de sangue, no Hemovida.

Trilhas
Em janeiro, a coluna publicou: É observar a desenvoltura do diretor-geral do Ipem, Carlson Gomes, tem-se a impressão de que ele já posa como candidato. Inclusive nos releases enviados pelo órgão. Até mesmo com fotos dele abraçado com idoso durante doações feitas a asilos de produtos apreendidos pelo Instituto. Etc e mais.

Pois bem
Ontem, o senador José Agripino recebeu, em Brasília, a visita de Carlson, como diretor do Ipem. Comunicou que deixará o cargo para disputar uma vaga na AL. O presidente do DEM se disse “entusiasta da candidatura”, para que o partido tenha no parlamento um “interlocutor dos interesses da região Seridó”.

O cara
O Juiz federal Ivan Lira foi convocado pelo TRF5 para ocupar a vaga deixada com a aposentadoria da desembargadora Margarida Cantarelli. Ficará até que seja escolhido o sucessor definitivo de titular. O próximo membro será da classe dos advogados.

Decisão
Durante o período em que estiver convocado, a 5ª Vara Federal, da qual Ivan Lira é titular, ficará sob a responsabilidade do juiz Renato Borelli, que já assinou como substituto a negativa ao pedido do IPHAN de impedir a demolição do Hotel Reis Magos.

Piloto
César Revorêdo está em Maceió (AL) fechando os últimos detalhes para abertura da primeira edição da Casa Cor Alagoas. A Festa Vip de lançamento será dia 26. Depois, dedica-se ao lançamento da Casa Cor RN 2014, que tem previsão de lançamento já em abril.

« COLMEIA »
Grito de felicidade para Marta Dantas, Fafá Medeiros, Eliza Pereira, Brenda Sá, jornalista Andréia Ramos, Gustavo Rocha, Paulo Diógenes, Ismael Wanderley, Iran Araújo, Nelson Leiros.

Hoje tem a peça infantil     “Titina e a Fada dos Sonhos” para os alunos do Complexo Noilde Ramalho, nos turnos matutino e vespertino.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas