sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

BZZZZ…

- Publicidade -

O prefeito Carlos Eduardo reuniu a bancada do PDT na Câmara Municipal. Para saber a opinião de cada vereador sobre o nome do PMDB para seu vice nas urnas de outubro. Três foram favoráveis ao empresário Marcelo Queiróz, um não quis opinar e Ary Gomes sugeriu o vereador Ubaldo Fernandes.

Mais
Mesmo com as sugestões, os vereadores acreditam que vão ao páreo final Marcelo Queiróz e o deputado estadual Hermano Morais (PMDB).

Escolha
A decisão sobre o vice acontece até a próxima semana. O prego será batido em conversa entre Carlos Eduardo e os primos peemedebistas Henrique Alves e Garibaldi Filho.

Em tempo
A convenção do PDT para escolha dos candidatos nas eleições deste ano acontece dia 30, das 8h às 16h, no Cerume (Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves), bairro de Nazaré.

Eita
A Petrobras solicitou à Secretaria de Tributação de Natal restituição de R$ 214.984,04 de ISS (Imposto Sobre Serviços) cobrados e pagos. Alegou recolhimento indevido, sob justificativa de que o domicílio fiscal é em outra municipalidade. A maioria dos auditores entendeu a razão da petrolífera e vai devolver o dinheiro. Corrigido a partir da data do pagamento.

Olhaí
Por força de mandado de segurança, a Prefeitura de Macaíba suspendeu a licitação para contratação de empresa especializada em consultoria, organização e execução de concurso público para cargos efetivos.

Broncas
Mais uma dor de cabeça para o prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto. Dessa vez foi o desembargador Dilermando Mota que autorizou o Ministério Público instaurar investigação criminal contra o gestor, juntamente com a secretária de Saúde, Elaine Bezerra. Motivo: a falta de cumprimento das 40 horas semanais por profissionais de Saúde da Família e Bucal, além da carga horária contratada com médicos.

Ou seja
Mesmo após recomendação do MP, emitida em maio, informações apontam que médicos e demais profissionais da ESF no município continuam sem cumprir a carga horária de 40 horas semanais. O prefeito tem 10 dias para se explicar.

Oeste
Diante de notícias de graves irregularidades no pregão presencial para selecionar locação de ônibus em Tibau, o desembargador Ibanez Monteiro autorizou o MP a invstigar o prefeito Josinaldo Souza. Motivo: o pregoeiro que presidiu o certame negou-se a receber proposta de um licitante, sem apresentar motivação para a recusa. E sagrou vencedor um amigo dileto do prefeito.

Sal
Por falar no MP, o parquet continua mirando na Câmara Municipal de Guamaré. Investiga regularidade em suposto contrato de aluguel de um prédio à margem da BR 406, no distrito de Baixa do Meio. Também jogou lupas sobre pregão para contratação de empresa especializada em serviços de limpeza.

Lupas
Por falar em investigações, prazo esgotado de apuração em Mossoró foi prorrogado.
Viiixeee…

Megafone
A Coordenação do Movimento Nacional da População em Situação de Rua (MNPR) e o Centro de Referência em Direitos Humanos da UFRN denunciaram problemas na estrutura e nos serviços prestados pelo Albergue Municipal de Natal.

Cena
São reclamações em torno do horário de funcionamento, estrutura e qualidade do serviço oferecido, principalmente nos itens higiene, alimentação, água, formitórios e banheiros. Além de barreiras para usuários; apontam não acolhimento de pessoas em sofrimento ou crise psiquiátrica; a moradores de rua LGBTI; práticas de reinserção do morador de rua na família, no trabalho e na sociedade etc. E mais

Investimento
A Tavares de Melo Desenvolvimento Imobiliários e a Plano Urbanismo entregam dia 23, aos compradores, as quadras 38, 40, 42, 43, 44, 45 e 46 do Loteamento Nísia Floresta.

Soma
Aterrissaram na pista do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, no primeiro semestre deste ano, 9.213 aeronaves. Significa menos 21,9% em relação a 2015. Foram mais de 1,1 milhão de passageiro, o que representa uma 12,25%, em relação ao mesmo período do ano anterior.

Em compensação
A carga aérea transportada no aeroporto cresceu 17,56%, somando 5.955 toneladas, no primeiro semestre.

Flashes
Noite de quarta-feira concorrida na Academia de Letras do RN. Com presenças até dos avessos a eventos Woden Madruga e Alex Nascimento. Motivo nobre: a posse de Eulália Barros – Lalinha – como acadêmica da cadeira 13. Conduzida pelos imortais Marcelo Navarro, Valério Mesquita, Diva Cunha e Jurandir Navarro até a mesa, foi recebida pelo presidente Diógenes da Cunha Lima, e saudada por Paulo Balá.

Holofotes
No seu discurso, Lalinha remeteu à história do fundador da cadeira 13: Câmara Cascudo. Passando pelos sucessores Oriano de Almeida e Anna Maria Cascudo, a quem sucedeu. Discurso belo e didático, com toda a alegria e a elegância da nova acadêmica que a ALRN ganha. Circulando todo orgulhoso, o maridón Genibaldo Barros.

« COLMEIA »
Vivas para Débora Seabra, Ilana Rocha, Soraia Vidal, Lúcia Jales, Patrícia Gudeville, Isabel Helena Marinho, Ricardo Rosado, Flávio Rezende, Beto Cabral, Flávio Carneiro, Polion Torres, João Marcelino.

Dia 22 tem o humor de Paulinho GoGó, no Gilson Buffet. No show, o personagem brinca com a moda do stand – up comedy e conta suas hilárias estórias com o jeito único de sua participação no programa “A Praça É Nossa”, do SBT.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas