Câmara animada

Publicação: 2019-09-22 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Pode sair da Câmara Municipal de Natal o candidato a vice-prefeito na chapa de Álvaro Dias. Mesmo sem o prefeito confirmar que irá disputar reeleição, alguns vereadores despontam com o perfil para ser companheiro de chapa. Carla Dickson e Paulinho Freire aparecem na lista dos mais cotados.

Concorrência

A escolha de um candidato a vice-prefeito, com mandato na Câmara Municipal de Natal, tem como objetivo descongestionar a chapa da base aliada. Na Câmara já está em formação o disputado “chapão”, uma estratégia para eleger o maior número de vereadores da base governista.

Desistiu

Quem desistiu de disputar um novo mandato na Câmara Municipal de Natal foi o vereador Franklin Capistrano. Se os planos derem certo, ele pretende passar a cadeira, que ocupou por vinte e oito anos, para o assessor Lázaro Germano. O projeto está bem encaminhado e conta com a simpatia do grupo do vereador.

Ficha Limpa

Quem chega a Natal para participar do lançamento do primeiro projeto de iniciativa popular, com assinatura digital do país, é o jurista Marlon Reis, um dos fundadores do movimento de combate à corrupção eleitoral no Brasil. A iniciativa da OAB/RN é inédita e promete fazer história. Com a ferramenta, o norte-rio-grandense será incentivado a ser coautor do projeto de lei que exige ficha limpa e critérios técnicos para cargos comissionados no âmbito do Governo do Rio Grande do Norte. 

Ficha Limpa 2

Após conseguir o número de assinaturas digitais suficientes, a OAB vai dar entrada no projeto de lei, direto no protocolo da Assembleia Legislativa, sem que tenha que submetê-lo ao intermédio de um parlamentar. O fato é inédito no processo político nacional, já que o Rio Grande do Norte é o único a ter uma legislação que permite a apresentação de projetos de iniciativa popular endossados por assinaturas digitais.

Homenagem

A Assembleia Legislativa marcou data para a realização de uma sessão solene para homenagear o Secretário Especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho. Será fia 14 de outubro, às 9hs, no plenário da Casa. A proposição foi apresentada pelo deputado estadual Gustavo Carvalho.

Talento

Pedro Morgan é o nome que atualmente vem se destacando no cenário da fotografia de moda no Rio Grande do Norte, em especial nos municípios de Currais Novos, Acari e Carnaúba dos Dantas.

Mas o fotógrafo potiguar não se limita ao registro de beldades. Ele passou também a fazer flagrantes espetaculares das paisagens do Seridó, criando aos poucos, e pacientemente, uma verdadeira ópera visual nordestina.

Cascudo em Sampa

Uma segunda-feira diferente em São Paulo. Será amanhã o show gratuito “Poesias de Câmara Cascudo” reunindo Arrigo Barnabé, Na Ozzetti, Vânia Bastos, Gereba, Dácio Galvão e Cid Campos. Juntos irão mostrar, pela primeira vez, parte do repertório gravado por eles, em 2008, no disco “Brouhaha Câmara Cascudo – Poeta e Leitor de Poesia”, produzido pelo escritor e gestor cultural Dácio Galvão.

É o cara

O baixista potiguar Júnior Bass Groovador vive  momentos de glória. Desde que foi “pescado” pelo ator Jack Black, na Internet, que o sossego dele acabou. Os amigos já estão articulando para proporcionar a ida dele ao Rock in Rio, na próxima quinta-feira. Júnior tem 35 anos, mora na Zona Norte e há um ano trabalha como segurança.

Mártires

A festa dos Santos Mártires será aberta neste domingo com uma moto romaria que sairá do posto de combustível Leganés, em São Gonçalo do Amarante, até o Santuário de Uruaçu. A igreja preparou uma programação até o dia 3 de outubro, dia dos padroeiros do Rio Grande do Norte.
 
Hub tecnológico

O Rio Grande do Norte tenta atrair novas empresas para o Parque Tecnológico Metrópole Digital em um roadshow, formato de evento ou exposição itinerante, que irá percorrer diferentes locais em São Paulo.

No Rio Grande do Norte, o parque cresceu 500% nos últimos 2 anos devido às grandes empresas e à rede de instituições que atuam para fomentar o desenvolvimento econômico da região. Um verdadeiro "hub" de oportunidades e negócios.
 
É primavera!

Começa hoje a primavera. A estação das flores chega com cara de verão. A Emparn já avisou que a nova estação marca o período mais quente no Hemisfério Sul com temperaturas variando entre 29ºC a 31ºC.
 
Bye Bye, Natal

Está de volta o musical Bye Bye, Natal. Ganhador do Prêmio Brasil Musical na categoria ‘Musical Nordeste’ será apresentado hoje, na Escola de Música da UFRN. De autoria de Racine Santos e Danilo Guanais, o musical conta com direção cênica de Diana Fontes. Ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) e estão sendo vendidos via sympla e também via whatsapp através do número (84) 988999433.
 
Reta final

Mais uma eleição se aproxima. Desta vez para a escolha da nova diretoria da Associação Norte-riograndense dos Advogados Trabalhistas (ANATRA). Será no próximo dia 24 de setembro. Uma das chapas inscritas é a “Força e União” que tem como candidato a presidente o advogado Glaydson Soares da Silva, e como vice-presidente o advogado Renato André Mendonça Rodrigues.
 
Memórias

Deve chegar a Natal na próxima semana o livro de memórias de Fernanda Montenegro. "Prólogo, ato e epílogo", lançado pela Companhia das Letras.
A grande atriz do teatro e TV brasileira completa 90 anos no próximo dia 16. E ela já avisou:

- Festança de 90? Não. Quero ficar quietinha. Um almoço com a família e está bom. No dia seguinte, já passou.

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários