Câmara Municipal libera funcionários para jogos

Publicação: 2019-06-13 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Os funcionários da Câmara Municipal de Natal serão liberados nos horários de jogos da seleção brasileira durante a Copa do Mundo Feminina. A determinação foi anunciada durante a sessão ordinária da última terça-feira (11), atendendo pedido feito pela vereadora Divaneide Basílio (PT) e acatada pelo presidente da Casa, vereador Paulinho Freire (PSDB). Para adaptar a agenda, a sessão desta quinta-feira (13) foi transferida para o turno matutino, devido o jogo ser à tarde e todos os funcionários estão liberados.

A Câmara Municipal foi a primeira instituição no Estado a adotar a liberação de funcionários para os jogos da seleção feminina
A Câmara Municipal foi a primeira instituição no Estado a adotar a liberação de funcionários para os jogos da seleção feminina

O mandato da vereadora já havia protocolado um Projeto de Resolução sobre o tema, mas não houve tempo hábil para apreciar a matéria antes do início da competição. O presidente da Câmara, reconhecendo a importância da questão, atendeu à solicitação e concedeu aos servidores da instituição a possibilidade de assistir às partidas da seleção comandada por Marta, Cristiane e Formiga sem qualquer ônus administrativo.

Com esta medida, a Câmara Municipal de Natal figura como o primeiro Poder Legislativo do Rio Grande do Norte a migrar essa tradição de Copa para o futebol feminino. A expectativa, segundo a vereadora, é que a iniciativa gere um 'efeito-dominó' positivo, com repartições públicas e empresas apoiando a ideia. “Uma medida simbólica, mas que diz muito sobre o tratamento isonômico que devemos dar aos atletas e à população que ama futebol, independente do gênero", comemorou.

O presidente Paulinho Freire pontuou que a estreia da seleção feminina de futebol registrou índices expressivos de audiência. "A tendência é que mais pessoas assistam e deem suporte para as jogadoras brasileiras", destacou. A flexibilização de horário sempre é adotada na época dos jogos da Copa do Mundo de futebol masculino. E a Câmara entende como justa adotar o mesmo sistema com o futebol feminino daqui pra frente. O parlamento natalense torna-se pioneiro com essa medida.





continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários