Câmeras de vigilância de comerciantes de Natal serão interligadas à Polícia

Publicação: 2017-10-06 09:34:00 | Comentários: 0
A+ A-
Os comerciantes de Natal vão contribuir para a vigilância e atuação da Polícia na cidade. Na segunda-feira (9), a Câmara de Dirigentes Lojistas e Natal (CDL/Natal) e a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) vão assinar acordo de cooperação para que as câmeras de segurança dos estabelecimentos comerciais sejam interligadas ao videomonitoramento do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).
Câmeras de segurança deverão ser instaladas em todos os bares, restaurantes ou boates que tenham capacidade superior a 200 pessoas
Segundo a CDL Natal, o objetivo é desenvolver o projeto "Conectados com a Segurança", interligando as câmeras para que o Ciosp possa acompanhar as ocorrências em tempo real, colaborando com a resposta imediata aos criminosos, e também fazer uso das imagens gravadas em possíveis investigações. Além disso, a medida tem também o objetivo de inibir a ação dos bandidos.

O avanço do projeto "Conectados com a Segurança", segundo a CDL Natal, foi amadurecido durante a participação da secretária de Segurança, Sheila Freitas, na 'Quinta do Lojista promovida', debate promovido pelos lojistas sobre insegurança em Natal.

Ainda de acordo com a CDL Natal, empresas, condomínios ou qualquer pessoa jurídica que tiverem interesse em aderir ao projeto podem entrar em contato com a entidade. 


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários