Cookie Consent
Esportes de Primeira - Itamar Ciríaco
Câmeras
Publicado: 00:00:00 - 05/07/2022 Atualizado: 02:06:12 - 05/07/2022
Já há algum tempo que as câmeras estão por todos os lados. Com os smarts praticamente todas as pessoas têm as mãos uma “arma” que pode ser usada para o bem, ou para o mal, ainda que involuntariamente. Diante disso, as pessoas com vida pública vivem sob essa fiscalização eterna em relação ao que dizem ou o que fazem em público e, por vezes, até na vida privada. As imagens do papo do presidente do América, Souza, com torcedores no alambrado do estádio, no interior de Pernambuco, exemplificam o que eu digo. A intenção de quem filmou era apenas registrar o momento, no entanto, as imagens flagram um diálogo que não vai bem aos ouvidos dos atletas. O presidente do clube, que foi um craque, tem razão no que diz, mas todos conhecemos os “melindres” do futebol e a frase: “Estou dando a vida, mas quer que eu faça o que se os caras perdem os gols?”, pode não soar muito bem aos ouvidos dos atletas. Além disso, a situação em si mostra que os torcedores já elegeram um “culpado” (Edson Fassina) e que Souza está sendo pressionado.

Seguir em frente

Não tem outro caminho para o América: Seguir em frente. Leandro Sena assumiu de novo, o time criou chances, mas não marcou. Zé Eduardo pode ir para Portugal e Wallace Pernambucano não vive bom momento. A situação não é boa. Brigar pelo quarto lugar num grupo com Retrô, Sousa, Icasa e Afogados (além dos outros) não é o que esperava-se, mas essa é a realidade. É passar de fase e organizar um time que aguente firme nos “mata-matas” para beliscar o acesso.

Currais Novos

O material sobre o estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos, publicado pela Tribuna do Norte, com textos produzidos por Ícaro Carvalho e colaboração de Cesáreo Júnior do Blog Terra da Xelita é um verdadeiro mergulho na história do futebol no interior potiguar. Conhecer essas histórias é importante para que todos possam perceber que não existe futebol apenas em Natal. A paixão por esse esporte se estende por todo Estado e há a necessidade de se apoiar a interiorização. O incentivo à esses clubes gera a criação de novos craques e amplia o interesse e o mercado para a venda de produtos ligados ao esporte. Olho no interior!

Tênis de Mesa

A equipe de tênis de mesa do Desportivo Rio Grande sagrou-se campeã da segunda etapa do Campeonato Estadual, evento realizado pela Federação Potiguar de Tênis de Mesa (FPoTM), neste final de semana na cidade de Mossoró. Ao todo foram conquistadas 23 medalhas (sete de ouro, sete de prata e nove de bronze). Destaque para os atletas Adriano Santos (três ouros), Ruth Crisanto (dois ouros e uma prata) e Felix Dantas (um ouro e duas pratas).

Tênis de Mesa 1

O técnico e coordenador do tênis de mesa do Desportivo, Denys Victor, comemorou a conquista. O grupo do Desportivo também prestou uma homenagem ao presidente da FPoTM, Tiago Martins, com a faixa #ForçaTiago, que se encontra hospitalizado há 30 dias.

Halterofilismo 

A potiguar Maria Rizonaide, entre as mulheres até 45 kg, levantou 89 kg e superou os 86 kg de Maria Luzineide de Oliveira, em 2013. Ela quebrou o recorde na Segunda Fase Nacional do Circuito de halterofilismo, neste domingo, 3, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. 

Voleibol

Foram 12 jogos em pouco mais de um mês. Três países. Dez vitórias. A maratona da seleção brasileira feminina na primeira fase da Liga das Nações terminou no último sábado (2.7), com um triunfo sobre a Tailândia por 3 sets a 1 (25/18, 26/24, 23/25 e 25/23), em Sófia, na Bulgária. A ponteira Julia Bergmann foi a maior pontuadora do Brasil, com 17 pontos (15 de ataque, 1 de bloqueio e 1 de saque).  A equipe do técnico José Roberto Guimarães joga as quartas de final da etapa decisiva da competição, que acontece de 13 a 17 de julho, em Ancara (Turquia).

Grana

O portal Sambafoot fez uma análise da movimentação, que alçou Gabriel Jesus ao título de 10º brasileiro mais caro da história. O jogador entra no lugar de Eder Militão por uma diferença de 2 milhões - o zagueiro foi vendido pelo Porto para o Real Madrid por 50 milhões de euros em 2019. Por outro lado, o primeiro e terceiro lugares na lista dos brasileiros mais caros da história são do Neymar, com a transferência do Santos para o Barcelona (€88 milhões), pelo qual ficou na terceira posição, e do Barcelona para o PSG (€220 milhões), respectivamente.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte